Publicidade

Header Ads

Para recuperar o equilíbrio, seleção feminina treina com fitball no Japão


Seleção feminina de vôlei treina com fitball no Japão (Foto: Vicente Condorelli)

As longas horas de viagem entre Brasil e Japão e a diferença de fuso horário entre os dois países alteraram completamente o relógio biológico da seleção feminina de vôlei. Para minimizar estes efeitos no corpo das atletas, a comissão técnica preparou uma série de exercícios diferentes, usando uma fitball.

A bola gigante é comumente usada por fisioterapeutas em trabalhos de correção postural, assim como em processos de reabilitação de lesões. O objeto também se tornou popular em academias de ginástica e aulas de pilates.

- Realizamos um trabalho com a fitball, que exercita o equilíbrio e corrige a postura das jogadoras. Ainda conseguimos fazer alguns exercícios que parecem brincadeiras, mas ajudam na locomoção e no acerto do relógio biológico de cada atleta. Com o fuso, elas ficam mais ofegantes e a situação só normaliza, normalmente, a partir do quarto dia – disse José Elias Proença, preparador físico da seleção.

Seleção feminina de vôlei treina com fitball no Japão (Foto: Vicente Condorelli)

A equipe de José Roberto Guimarães trabalha no centro de treinamento do Hisamitsu Springs, clube da liga japonesa. Na sexta-feira, dia 4 de novembro, o time estreia na Copa do Mundo. No ginásio Nagano White Ring, em Nagano, a seleção encara os Estados Unidos às 05h20m (horário de Brasília).
 



Postar um comentário

0 Comentários