Publicidade

Header Ads

Ricardo e Pedro Cunha vencem etapa de AL do Circuito de Vôlei de Praia

ricardo e pedro cunha em maceió (Foto: Divulgação / CBV)

Um dos atletas mais experientes do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, o campeão olímpico Ricardo (baiano radicado em João Pessoa) chegou em Maceió à marca de 200 etapas disputadas na competição. Para comemorar o feito, ele venceu neste domingo, ao lado do parceiro carioca Pedro Cunha, o título da nona etapa da temporada.

A competição foi na Praia da Pajuçara. Na decisão, Ricardo e Pedro levaram a melhor sobre Márcio e Benjamin (CE/MS), vencendo por 2 set a 0 (21/16 e 21/17). A terceira colocação ficou com Beto Pitta e Lipe (RJ/CE).

Ricardo, que começou a disputar o Circuito Banco do Brasil em 1994, celebrou a comemoração da marca com mais um título ao lado de Pedro Cunha.

- Esta foi minha etapa número 200 e não poderia ter terminado de maneira melhor do que com uma vitória. Foi nosso segundo torneio juntos no Circuito Banco do Brasil e vencemos os dois. Estamos em uma crescente muito boa e adquirindo uma confiança grande para a equipe toda. Espero que a gente possa manter esta regularidade até o fim da temporada - comenta o campeão olímpico.

Este foi o segundo título da parceria no Circuito Banco do Brasil, em duas etapas disputadas. A primeira conquista aconteceu em Salvador. No Circuito Mundial, Ricardo e Pedro subiram ao lugar mais alto do pódio na Áustria e na Holanda.

ricardo e pedro cunha em maceió (Foto: Divulgação / CBV)

- Enfrentamos uma grande dupla na decisão, mas hoje era o nosso dia. Optamos por forçar o jogo no Benjamin e deu certo. Como ele é o responsável pelo bloqueio na dupla, tentamos aumentar o desgaste dele, já que fez muito calor, e sentimos ele um pouco cansado no fim do jogo - afirma Pedro Cunha.

ricardo e pedro cunha em maceió cheque (Foto: Divulgação / CBV)

O medalhista olímpico Márcio lamentou a derrota na decisão, mas enalteceu a boa campanha da dupla.

- Conseguimos chegar ao pódio mais uma vez e isso é importante. Não jogamos bem na final, mas foi um bom torneio para nós - explica.

Na disputa de terceiro lugar, Beto Pitta e Lipe repetiram a colocação da última etapa, em Aracaju, vencendo os paraibanos Jorge e Renatão por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 23/21.



Postar um comentário

0 Comentários