Publicidade

Header Ads

Rubinho exalta jovens campeões no vôlei: 'São parte de um projeto maior'


Antes da campanha, a dúvida. Recheada de jogadores jovens, a seleção brasileira de vôlei que foi para Guadalajara convivia com a pressão da comparação com o time principal. O ouros nos Jogos Pan-Americanos, porém, alivia o peso nas costas e abre as portas para o reconhecimento. Após a vitória contra Cuba na final, o técnico Rubinho, que substituiu Bernardinho no México, disse que nomes como Wallace de Souza, Renato e Murilo Radke estão sendo trabalhados para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

- Nós temos no grupo principal, 16 ou 18 jogadores muito próximos de estarem com a seleção nos Jogos de Londres. Vejo muitas dificuldades em termos maiores mudanças até lá. Mas os jogadores que estão aqui fazem parte de um projeto maior, que são as Olimpíadas de 2016. Eles estão se preparando para estarem na seleção principal em breve – disse o técnico Rubinho.

Pan vôlei Brasil x Cuba pódio (Foto: EFE)

Para o treinador, o rótulo de time B aos campeões não condiz com os nomes no papel. Ele citou a presença de jogadores como Bruninho, Gustavo, Mário Jr. e Thiago Alves para dizer que muitos deles têm boa passagem pelo time principal.

- Nunca tratei essa equipe como uma equipe secundária. Temos jogadores que foram campeões olímpicos, mundiais, e jovens com totais condições de jogar pela seleção. Os mais experientes trabalharam às vezes até mais que os jovens. São espelhos e exemplos. Sempre confiei muito nesse grupo.

Substituto de Bernardinho no comando da equipe, Rubinho também comemorou seu primeiro título à frente de uma seleção adulta. Mas também dividiu os frutos com a comissão da equipe principal.

- Esse título significa muito para mim. Representar o Brasil é um sonho e estou muito feliz. Mas é um trabalho conjunto com a seleção principal. O Bernardinho ajudou durante todo o tempo na preparação. Estou muito feliz por ter alcançado o título.

Postar um comentário

0 Comentários