Publicidade

Header Ads

Sérvia bate Alemanha e é campeã europeia pela primeira vez


A seleção da Sérvia reagiu neste domingo, na final do Campeonato Europeu de Vôlei Feminino, e virou para cima da Alemanha, vencendo por 3 a 2, parciais de 16/25, 25/20, 19/25, 25/20 e 15/9. Com o resultado, as sérvias foram campeãs continentais pela primeira vez em sua história, em casa, diante de 9 mil pessoas no ginásio em Belgrado.

Ambas as seleções finalistas também estão garantidas para a Copa do Mundo do Japão, em novembro, assim como Brasil e Argentina, finalistas do Sul-Americano de Lima, no Peru - as brasileiras foram campeãs ao atropelar as rivais por 3 a 0, também neste domingo.

No jogo de hoje, a Sérvia fez o que parecia impossível - até para as próprias atletas. A capitã da equipe, Jelena Nikolic, chegou a dizer que o grupo era bastante jovem ainda e que o título inédito era, de fato, improvável. No entanto, suas companheiras provaram o contrário.

"Gostaria de agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui. Quero também parabenizar minha fantástica equipe. Elas fizeram sonhos se tornarem realidade este ano e confirmaram isso esta noite. Estou mais do que satisfeito com essa medalha de ouro, que se junta à conquistada pelos homens. O que mostra que o vôlei sérvio está crescendo", ressaltou o técnico Zoran Terzic.

Na briga pela medalha de bronze do Europeu, a Turquia levou a virada, mas se recuperou e bateu a Itália em outra batalha decidida apenas no último set, parciais de 25/21, 15/25, 25/27, 25/19 e 15/10. A equipe turca, considerada zebra após eliminar a Rússia, atual campeã mundial, nas quartas de final do torneio, é comandada pelo técnico brasileiro Aurélio Motta. Na Copa do Japão, as russas devem ser convidadas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).



Postar um comentário

0 Comentários