Publicidade

Header Ads

Sheilla vê Cuba e República Dominicana entre maiores rivais no vôlei do Pan

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciará no próximo sábado, às 22 horas (de Brasília), contra a República Dominicana, a sua caminhada em busca do título dos Jogos Pan-Americanos de 2011. E a atacante Sheilla, campeã olímpica em 2008, afirmou que não vê os Estados Unidos entre os maiores rivais do Brasil nesta edição do Pan, em Guadalajara, no México.

Atuais campeãs do Grand Prix, derrotando justamente a seleção brasileira na final, as norte-americanas não usarão sua força total no Pan, fato que faz Sheilla acreditar que o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães precisa se preocupar, principalmente, com outros dois rivais em solo mexicano. 

"Sabemos que os Estados Unidos não estarão com o time completo, mas Cuba e República Dominicana levarão as equipes principais. As cubanas e as dominicanas serão nossas principais adversárias", afirmou Sheilla, lembrando que não encara com revanchismo o reencontro com Cuba, campeã pan-americana em 2007, no Rio, após derrotar o Brasil por 3 sets a 2 na decisão.

"Ganhar ou perder faz parte do esporte. Para falar a verdade não lembro direito daquela final. Passamos por muitos episódios desde então", opinou a campeã olímpica, que já terá as cubanas pela frente logo no terceiro jogo da primeira fase do Pan, no próximo dia 17, depois de o Brasil enfrentar as dominicanas no sábado e o Canadá no domingo, em confrontos válidos pelo Grupo A. O Grupo B conta com Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru. 

A seleção brasileira embarcará na noite desta terça-feira, no Aeroporto Internacional de em Guarulhos (SP), rumo ao México. Em Guadalajara, o Brasil tentará ser campeão pan-americano pela quarta vez no vôlei feminino, depois de ter ficado em primeiro lugar nas edições de 1959, 1963 e 1999 da competição.



Postar um comentário

0 Comentários