Publicidade

Header Ads

Vôlei feminino busca ouro perdido no Rio e preparação para a Copa do Mundo

Brasil e República Dominicana iniciam a disputa do vôlei feminino no Pan-Americano com a mesma ambição: chegar ao ouro. Ao lado das atuais campeãs Cuba, as equipes também estão de olho na preparação para a Copa do Mundo no Japão, em novembro. A primeira rodada acontece já neste sábado, primeiro dia de competições em Guadalajara.

A seleção brasileira tem como motivação apagar a prata do Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando perdeu em casa a decisão diante de Cuba. "Estou ansioso para começar, prefiro isso do que continuar treinando", disse o técnico brasileiro José Roberto Guimarães.

Para a disputa dos jogos em Guadalajara, a delegação brasileira conta com 12 atletas: as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi.

O técnico da República Dominicana, rival da seleção brasileira na estreia e campeã do Pan-2003, Marcos Kwiek, descreveu o time como "jovem, cuja virtude é melhor dia a dia", e afirmou que o campeonato serve também para "preparar para o Mundial do Japão no final do ano", torneio que classifica à Olimpíada de Londres.

Brasil, Cuba, República Dominicana e Canadá estão no grupo A; Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru, no B. A decisão do voleibol está marcada para o dia 20.

1ª Rodada - Sábado, 15/10
15h - Estados Unidos x Porto Rico
17h - Cuba x Canadá
20 - México x Peru
22h - Brasil x República Dominicana

Postar um comentário

0 Comentários