Publicidade

Header Ads

Zé Roberto afirma que Pan será preparação para Copa

Em entrevista ao jornal Diário de São Paulo, o técnico da Seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, afirmou que usará os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, como treinamento para a Copa do Mundo, no Japão.

"Para o Pan não vamos poupar ninguém, vamos com o time A. Vamos usar o torneio como preparação para a Copa do Mundo. Para algumas modalidades, o Pan-Americano vale para classificar o atleta para as Olimpíadas. No nosso caso, não", explicou.

Quanto à sobrecarga de jogos, Zé Roberto foi claro: "Cansa mais você treinar do que jogar". Ele ainda comentou sobre a preparação do próximo ano. "No ano que vem só teremos o Grand Prix antes das Olimpíadas de Londres. Precisamos jogar mais, principalmente por causa das levantadoras, e também para saber o que o adversário está fazendo", acrescentou.

O treinador também aproveitou a oportunidade para afastar a possibilidade de Fofão e Fernanda Venturini serem convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. "Elas estão fora. Temos uma regra dentro da seleção: as jogadoras têm de participar das convocações de todas as competições e dos treinos da equipe dentro do ciclo olímpico. E elas estão fora da regra, não contribuíram com nada. Seria injusto com as jogadoras que estão treinando desde o início deste ciclo e ralando todos os dias", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários