Publicidade

Header Ads

Zé Roberto aponta erros após vitória sobre as cubanas e ida à semi do Pan

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos ao derrotar a seleção de Cuba por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/22 e 25/18) na noite de segunda-feira. Agora, a equipe espera a definição do seu próximo adversário, que sairá de acordo com o resultado do duelo entre República Dominicana e Porto Rico. Sem escolher oponente, o técnico José Roberto Guimarães avalia que o mais importante é aproveitar o Pan de Guadalajara para corrigir os erros, que foram expostos durante o triunfo sobre as cubanas.

"Temos que vencer todos para conquistar o ouro", comentou o treinador, que está preocupado com a preparação para a Copa do Mundo de Vôlei. "Estamos aqui para isso. Jogos como o de hoje apontam os nossos erros, nossas falhas, como aconteceu com o bloqueio e a defesa. Elas fizeram cinco pontos de saque e nós apenas dois", disse.

Em 2007, no Pan do Rio, o Brasil perdeu por Cuba por 3 sets a 2 na final. Zé Roberto, porém, não encarou a vitória de segunda-feira como uma vingança e revelou ver o torneio como uma preparação para a Olimpíada de 2012. "No ano seguinte (2008), conquistamos o ouro em Pequim. O Pan serve para isso: uma grande preparação para os Jogos Olímpicos", disse.

A libero Fabi elogiou a seleção de Cuba, que dificultou o triunfo brasileiro, e avaliou a partida como um duro teste para o Brasil. "O time está mais jovem e mais rápido. Além disso, elas estão arriscando muito no saque. Foi um bom teste para a nossa equipe", disse.

Invicto, com vitórias sobre a República Dominicana (3 a 1), o Canadá (3 a 0) e Cuba (3 a 1), a seleção brasileira feminina de vôlei folga nesta terça-feira e volta a jogar na quarta, pelas semifinais do Pan de Guadalajara.

Postar um comentário

0 Comentários