Publicidade

Header Ads

Zé Roberto vai atrás do ouro que falta

Campeão olímpico comandando tanto a seleção masculina quando a feminina, José Roberto Guimarães busca, em Guadalajara, um título que ainda falta em seu currículo: o dos Jogos Pan-Americanos. E a frustração não vem apenas de 2007, quando as meninas do Brasil perderam a final para Cuba, no Rio de Janeiro. Em 1975, na Cidade do México, ele era um levantador recém-convocado, mas...

- Fui cortado... Eu entrei na seleção depois do Sul-Americano, mas não fui convocado.

A estreia do Brasil no Pan de Guadalajara será no sábado, contra a República Dominicana. O primeiro passo para tentar recuperar a medalha de ouro, que na competição não vem desde 1999, em Winnipeg.

- Todos os títulos faltam para mim sempre. A gente entra em qualquer competição – Pan ou Olimpíadas – para ganhar - diz o treinador, campeão com o masculino em Barcelona-1992 e com o feminino em Pequim-2008.

Zé Roberto treino vôlei Pan Guadalajara (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Zé sequer cogitou a possibilidade de convocar um time reserva para o Pan – como fez Bernardinho, técnico da seleção masculina. Para ele, os Jogos fazem parte de um planejamento que só termina em julho de 2012, em Londres, nas Olimpíadas. Do México, o time segue para a disputa da Copa do Mundo, onde três vagas estarão em jogo.

- Quando você veste a camisa do Brasil depois de ter ganho Olimpíadas há uma pressão natural. Nós criamos isso. Temos de conviver com essa pressão sempre, e isso é bom. As jogadoras sabem que precisam jogar bem. No Brasil, ser segundo e último é a mesma coisa.
 



Postar um comentário

0 Comentários