Publicidade

Header Ads

Bernardinho ganha 'reforços' após o Pan-Americano


A seleção brasileira masculina de vôlei ganhou dois reforços nesta semana, a última de preparação no país antes da viagem para o Japão, onde acontece a Copa do Mundo, competição que vai distribuir três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Bruninho e Gustavo são dois dos que foram campeões dos Jogos Pan-Americanos no sábado, com o time B, e viajaram direto de Guadalajara a Saquarema, no litoral do Rio, onde a seleção treina.

Foram 32 horas de viagem entre a sede do Pan e a cidade onde fica o Centro de Desenvolvimento do Voleibol. "E era necessário vir direto. É a última semana de treinos antes da viagem e era importante estar em atividade até para conseguir se recuperar fisicamente e chegar bem no Japão. Sem contar que esse título deu um gás a mais e, com certeza, teve um gosto bem especial", comentou Bruninho, que foi capitão do time no Pan, mas devolve agora o posto a Giba.

O título no Pan, com vitória de certa forma tranquila na final sobre Cuba, vice-campeã mundial, acirrou ainda mais a disputa por posições na equipe que viaja na próxima terça-feira ao Japão. Bruninho, por exemplo, tem a forte concorrência de Marlon e Rapha.

"O mais importante é a motivação estar lá em cima. Temos um grupo homogêneo, de 12, 14 jogadores que estão aptos para defender o Brasil sempre", afirma o levantador.

Outro campeão em Guadalajara que se uniu ao elenco principal em Saquarema é Gustavo. O veterano de 36 anos também não tem vaga garantida.

"Lucão, Sidão e Rodrigão são os melhores centrais do mundo. São completos, tanto em saque, defesa, ataque e bloqueio. Eu tento aprender com eles nos treinamentos e isso me motiva, dá motivação pra eles e fica bem legal essa disputa", disse o humilde Gustavo.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 20, em Kagoshima, jogando contra o Egito. Naquela sede, também enfrenta EUA e Itália. A competição tem 12 times e todos enfrentam todos, em turno único. As três equipes que chegarem ao fim da competição, no dia 4 de dezembro, nas primeiras colocações, estão diretamente classificadas aos Jogos de Londres.


Postar um comentário

0 Comentários