Publicidade

Header Ads

Bernardinho ignora tropeço feminino e destaca equilíbrio da Copa

A Seleção Brasileira masculina de vôlei já está em Kagoshima para fazer sua estreia na Copa do Mundo, que será disputada entre 20 de novembro e 4 de dezembro no Japão. Na tarde deste sábado, madrugada brasileira, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho realizou um treino de uma hora na quadra em que fará o primeiro jogo, o duelo com o Egito. Segundo o treinador, o time está pronto para disputar aquela que, para o próprio, é a Copa do Mundo mais equilibrada de todos os tempos.

"Tem uma ansiedade natural de pré-competição. Tivemos uma boa semana de trabalhos em Shimizu, onde tem um bom centro de treinamento. Somente o treinamento no ginásio do jogo que não foi o melhor, mas é natural. O time conheceu um ginásio novo, estava abafado. Não foi um supertreino", comentou Bernardinho, que vai para sua sétima edição do torneio (disputou duas como jogador, duas como técnico da Seleção feminina e outras duas com a equipe masculina).

"Teremos uma estreia que não é das mais difíceis, o Egito. Com todo o respeito, certamente não é um candidato à classificação olímpica. Mas logo depois enfrentaremos Estados Unidos, Itália e Rússia, e são três adversários com quem competimos diretamente para a vaga olímpica. Essa estreia talvez seja interessante para quebrar a tensão inicial para que possamos fazer três boas partidas na sequência", afirmou.

A Seleção masculina inicia a luta por uma vaga aos Jogos Olímpicos de Londres dias após a equipe feminina ficar somente com a quinta colocação da Copa do Mundo, o que lhe obrigará a disputar o Pré-Olímpico Sul-Americano em 2012 (em data a definir). De acordo com Bernardinho, não é necessário que o resultado negativo obtido pelas garotas sirva de aviso, uma vez que o alto nível do torneio já é suficiente para isso.

"O alerta é permanente. Nem tomamos o time feminino como referência. É difícil julgar de fora, certamente existe uma grande frustração nesse momento, mas vamos trabalhar. Nós estamos aqui sempre em estado de alerta, porque sabemos o equilíbrio que permeia o voleibol masculino. São oito equipes com condições de brigar por três vagas. Já participo da Copa do Mundo há muito tempo e certamente esta é a mais equilibrada da qual já participei, tanto pela quantidade de equipes. Isso é o que está permeando a competição", analisou o treinador.



Postar um comentário

0 Comentários