Publicidade

Header Ads

Bernardinho justifica reservas, lamenta atuações e cita "tensão"


Bernardinho explicou a necessidade das mudanças para a partida contra a última colocada China. Foto: FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira entrou em quadra contra a China nesta sexta-feira pela Copa do Mundo masculina de vôlei com uma escalação diferente daquela que começou as outras partidas do torneio. Entraram Bruno, Rodrigão, Gustavo, João Paulo Bravo e Theo, para que Lucão, Leandro Vissotto, Giba, Sidão e Marlon tivessem algum descanso. O resultado, porém, não foi o esperado: vitória por 3 a 2 que garante só mais dois pontos, e deixam o Brasil atrás de Rússia e Polônia na classificação geral.

Após a partida, o técnico Bernardinho explicou a necessidade das mudanças para o duelo contra a última colocada China. Além disso, o treinador citou a questão emocional como empecilho para que a Seleção fechasse a partida no quarto set, permitindo que os asiáticos levassem o jogo ao tie-break.

"Esperava conseguir três pontos hoje. Não começamos bem. Tive algumas imposições por questões físicas, com viagens e jogos seguidos, e nosso time não é tão jovem assim. O primeiro set foi muito ruim, o time estava tenso em quadra. Depois controlamos bem no segundo e no terceiro set. No quarto a impressão é que o emocional voltou a influenciar. Antes tinha sido tão bem jogado que pensei que iria fluir normalmente. A coisa fugiu. Nunca nada foi fácil para a gente e não vai ser dessa vez", disse o técnico.

"Jogamos contra franco atiradores. Solto, a coisa entrou, nós erramos um pouco, eles tiveram vários méritos, e isso comprometeu o quarto set. Não que achássemos que estava ganho. Foi muito mais uma questão de tensão, de ter que vencer, do que um relaxamento, achando que acabou o jogo", explicou.

Bernardinho aproveitou para analisar o desempenho dos jogadores que entraram nesta sexta-feira. O técnico viu falhas no desempenho de Theo e Wallace, este que iniciou o jogo no banco, mas fez questão de ressaltar o bom desempenho dos atletas em um passado recente

O Theo não teve uma grande participação, ah, mas o Theo acabou de ser melhor atacante do mundo na Liga Mundial. O Leandro Vissotto passou mal vomitando a noite toda. Era a opção natural, mas não esteve bem. Já entrou em muitas situações de dificuldade, mas hoje não entrou bem. Eu poderia ter mexido um pouco antes? Talvez. Mas aí o Wallace entrou no quarto set e também não entrou tão bem e depois voltou bem.



Postar um comentário

0 Comentários