Publicidade

Header Ads

Bernardinho mantém esperança por vaga olímpica: "alguém vai perder"

Bernardinho mantém esperança em conseguir a vaga na Copa do Mundo. Foto: FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira encontrou nesta terça-feira sua terceira derrota na Copa do Mundo masculina de vôlei, contra a Sérvia, por 3 sets a 1. Com o revés, o Brasil deixou a zona de classificação à Olimpíada de Londres, que agora é dominada pela Europa. O técnico Bernardinho, porém, ainda acredita na vaga, lembrando que haverá confrontos diretos entre Polônia, Rússia e Itália.

"Itália e Polônia vão se enfrentar, alguém vai perder. Ainda dependemos de nós. Dependemos de três vitórias. Amanhã teremos um dia de descanso. Temos que trabalhar a questão da ansiedade, e tentar, temos condições de consegui essa vaga", disse o treinador.

O fato de o Brasil ter exagerado nos erros incomodou Bernardinho. Foram 32 pontos dados à Sérvia, que cometeu o mesmo número de erros, mas foi mais eficiente no ataque. Este era um fato já comentado pelo técnico em outras partidas, mas que havia evoluído nas últimas partidas.

"Temos que trabalhar a questão dos erros e analisar o que aconteceu. Vamos trabalhar aqui, somos uma equipe, tem que partir de cada um. E é preciso uma atenção maior. Os erros acabaram nos prejudicando, mas nos restam três partidas", afirmou o treinador, que comentou sobre seu retrospecto contra a seleção europeia: "é a segunda derrota para a Sérvia em 11 anos da minha gestão. Já conquistaram vários títulos, mas contra o Brasil não iam bem."

O técnico comemorou o fato de a Seleção ter dois dias livres antes da quarta fase da Copa do Mundo, que começa na sexta-feira, em Tóquio. "Teremos um dia de descanso e outro de trabalho. Vamos recarregar as baterias, conversar para unir de novo as forças e, de uma forma coesa, partir para essa última fase, buscando as três vitórias. Precisamos efetivamente dessas vitórias. Só se tivermos tranquilidade, serenidade e uma força mental para aguentar essa pressão que vem por aí", explicou Bernardinho.



Postar um comentário

0 Comentários