Publicidade

Header Ads

Brasil passeia contra Egito em estreia


Brasil derrotou a seleção do Egito sem muitas dificuldades na estreia da Copa do Mundo. Foto: FIVB/Divulgação

Deu a lógica na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo masculina de vôlei. Neste domingo, em Kagoshima, no início de noite do Japão (manhã brasileira), a equipe do técnico Bernardinho venceu fácil o time do Egito por 3 sets a 0 (com parciais de 25/19, 25/13 e 25/19) iniciando com o pé direito a disputa pelo tricampeonato e por uma das três vagas aos Jogos Olímpicos.

A sequência do Brasil é bem mais complicada. Nesta segunda-feira, a partir das 4h (de Brasília), a Seleção faz sua segunda partida contra os Estados Unidos, e encerra as partidas em Kagoshima contra a Itália. A equipe americana venceu sua estreia, um 3 a 0 (25/14, 25/23 e 25/21) sobre a China. Já os italianos caíram para a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 22/25 e 21/25).

As notícias ruins ficaram por conta de Dante e Marlon. O ponteiro deixou a partida no segundo set sentindo dores musculares na região do abdômen, e passará por uma ressonância para determinar se houve alguma lesão que possa atrapalhar sua sequência na Copa do Mundo. Já o levantador sentiu a perna esquerda e foi sacado somente por precaução.

Contra um adversário mais tranquilo em relação ao que virá pela frente, Bernardinho aproveitou para dar cara ao time que será titular da Copa do Mundo. Bruninho começou a partida como opção entre os reservas, e Marlon iniciou com o levantador do Brasil. Jogando com calma, a Seleção levou a partida em seu ritmo, e pouco a pouco construiu uma diferença no marcador.

Ao fim da segunda parada técnica, a vantagem do Brasil já era de 16 a 10. Os jogadores do Egito cometiam erros bobos, como pisar na linha na hora do saque. O jogo fácil fez com que Bernardinho tivesse a tranquilidade de mudar o time para as entradas de Bruninho e Theo. Ao fim, a equipe brasileira encerrou o set em 25 a 19.

O Egito começou bem a segunda parcial, esboçando alguma reação, mas rapidamente o Brasil assumiu novamente o controle da partida. Quando a vantagem já era de 13 a 6, Giba entrou no lugar de Dante, que deixou a quadra sentindo dores, e ampliou a diferença. O passeio no segundo set prosseguiu, e a Seleção fechou a parcial em expressivos 25 a 13.

O Brasil diminuiu o ritmo do jogo e permitiu ao Egito fazer um terceiro set mais parelho. O equilíbrio durou até a metade da parcial, quando a Seleção partiu para definir a partida. Com ponto de Giba, a equipe sul-americana concretizou sua vitória e o set com um 25 a 19.



Postar um comentário

0 Comentários