Publicidade

Header Ads

Brasil perde para a Itália a primeira na Copa do Mundo

Murilo tenta passar pelo bloqueio italiano durante a partida. Foto: FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo do Japão. Nesta terça-feira, em Kagoshima, a equipe sul-americana foi superada pela Itália por 3 sets a 2 (25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20) em sua terceira partida na competição, que fecha a primeira fase. O time europeu contou com excelente desempenho do ponteiro Michal Lasko, que conseguiu 27 pontos. O time do técnico Bernardinho, por sua vez, viu boas atuações de Sidão e Leandro Vissotto.

O Brasil agora viaja para Kumamoto, onde será realizada a segunda fase da competição. Na nova cidade a Seleção enfrentará Rússia e China. A Copa do Mundo ainda terá passagens por Hamamatsu e Tóquio.

A Itália veio à partida com um revés na competição. Na sua estreia, contra a Rússia, a equipe europeia foi derrotada de virada por 3 sets a 1. Buscando evitar outro resultado ruim contra uma grande seleção, os italianos começaram a partida melhor, buscando construir jogadas rápidas para abrir vantagem contra o Brasil.

Grande arma da Seleção na empolgante vitória sobre os Estados Unidos, o bloqueio demorou a encaixar. Já a Itália contava com um forte poder no saque para ampliar sua vantagem. A diferença no placar era de quatro pontos quando Bernardinho pediu tempo para reorganizar sua equipe. A situação do jogo, porém, não mudou, e os europeus conseguiram deixar o placar em 16 a 7 a partir do serviço eficiente.

Bernardinho, então, modificou a equipe. Marlon e Vissotto saíram para a entrada de Bruninho e Theo. A Seleção melhorou seu desempenho, mas era tarde para conseguir uma reação ainda na primeira parcial, que ficou com os italianos por 25 a 16.

O Brasil voltou com outra postura na parcial seguinte. Sacando forte e agredindo os italianos, foi a vez de a Seleção ter um bom início e abrir diferença no placar. O bloqueio brasileiro também se acertou, no 13º ponto brasileiro, criando vantagem de quatro pontos.

Vissotto era o homem de confiança de Marlon, convertendo eficientemente quando era acionado. A Itália seguiu com um bom jogo, mas, errando menos, a Seleção foi capaz de manter sua vantagem. Ao fim, a reação sul-americana rendeu em vitória por 25 a 20.

O terceiro set começou bastante equilibrado, com as equipes se revezando em quem tinha a dianteira no marcador. O saque brasileiro saía com eficiência, facilitando a construção do bloqueio na sequência. A Seleção passou também a explorar mais o bloqueio adversário, e pouco a pouco começou a controlar a partida.

Sidão tornou-se "o cara" a ser acionado por Marlon, e foi decisivo para deixar o Brasil confortável no marcador. Com o jogo "encaixado", ficou mais fácil para que a equipe de Bernardinho mantivesse-se na ponta, encerrando a parcial em 25 a 18.

A partida viu novo equilíbrio no quarto set, em que as equipes começaram sacando forte. O serviço, porém, tornou-se melhor para os italianos, que conseguiram abrir vantagem no placar. No segundo tempo técnico, a Itália vencia por quatro pontos de diferença. O Brasil esboçou reação, mas perdeu a parcial por 25 a 21.

No set desempate, a Seleção conseguiu equiparar a Itália no saque, e a parcial seguiu disputada até o fim, com as equipes se revezando na liderança e tendo o ponto do jogo seguidas vezes. Lasko, no entanto, novamente fez a diferença. O ponteiro fez o bloqueio que deu o primeiro match point aos europeus e, viu o triunfo vir em um ace.



Postar um comentário

0 Comentários