Publicidade

Header Ads

Brasil supera novo apagão e bate Sérvia com virada dramática


O Brasil sofreu mais uma vez para sair com uma vitória na Copa do Mundo de vôlei feminino. Depois de um apagão nos dois primeiros sets, as brasileiras precisaram usar toda a experiência para acalmar os ânimos e bater o jovem time da Sérvia por 3 a 2, parciais de 21-25, 21-25, 25-18, 25-19 e 15-12.

Apesar da vitória, o Brasil perde um pouco o contato com a zona de classificação para a Olimpíada. Com o triunfo apertado, as brasileiras somaram apenas mais dois pontos e chegaram a dez na competição, dois a menos que a China, atual terceira colocada.

Depois de dois sets muito bons, a Sérvia não conseguiu manter o ritmo no decorrer do jogo. Com muitas novatas, as sérvias sentiram o bom momento da seleção brasileira e só conseguiram acordar novamente no tie-break. O Brasil, porém, soube usar a experiência para abrir vantagem e garantir a vitória.

O Brasil volta à quadra na madrugada de quinta para sexta-feira, às 4 horas, para um jogo muito importante. As comandadas de José Roberto Guimarães pegam a China, rival direta por uma das vagas olímpicas. No mesmo dia, a Sérvia enfrenta o Japão.

O grande destaque brasileiro no jogo voltou a ser a oposta Sheila, que terminou como a maior pontuadora da partida (24 pontos) e ainda virou a bola decisiva do tie-break. A central Thaisa também foi muito importante, fez 20 pontos (seis deles de bloqueio) e acabou eleita pela organização do torneio como a melhor em quadra. Do lado sérvio, destaque para Ana Bjelica, com 19 pontos, e Tijana Malesevic, com 17.

Capitã da equipe, Fabi contribuiu com a vitória brasileira nesta quarta

Capitã da equipe, Fabi contribuiu com a vitória brasileira nesta quarta
Crédito da imagem: Divulgação FIVB

O jogo - O duelo desta quarta começou equilibrado e a Sérvia foi para a primeira parada técnica com vantagem de 8 a 7. Em seguida porém, as brasileiras começaram a abusar dos erros e viram as adversárias abrirem 12 a 7. O time nacional ainda esboçou uma reação no final do set, mas a equipe europeia soube administrar a vantagem e liquidou a primeira parcial em 25 a 21.

Já no segundo set, as brasileiras chegaram a abrir 12 a 8, após uma boa sequência de saques da levantadora Fabíola. Porém, o Brasil voltou a cometer muitos erros. Alguns deles na recepção do bom saque sérvio. Com isso, o adversário virou o jogo e fez 21 a 16 em seguida. O time de Zé Roberto voltou a esboçar uma reação no final da parcial, mas a Sérvia repetiu o placar de 25 a 21 para abrir 2 a 0.

Precisando ganhar três sets seguidos, a seleção voltou forte para o terceiro set e já no primeiro tempo técnico abriu 8 a 3. O saque da Sérvia, porém, continuava fazendo estragos na recepção brasileira e a vantagem que era de cinco pontos passou para apenas dois (11 a 9). Temendo nova virada, Zé Roberto resolveu sacar a atacante Mari e colocar Sassá, que brilhou na parcial e teve papel decisivo para ajudar o Brasil a fazer 25 a 18.

E, no quarto set, mais uma vez Sassá foi fundamental quando as brasileiras perdiam por 12 a 9 e ela emplacou uma boa sequência de saques que fez o duelo ficar empatado em 12 a 12. Após o empate, o set seguiu equilibrado e o Brasil só foi deslanchar na reta final da parcial, que terminou em 25 a 19.

No tie-break, o equilíbrio entre as seleções se manteve e o Brasil acabou levando a melhor, desta vez ajudada por atuações decisivas de Thaísa na rede e Paula Pequeno no ataque. Desta forma, ganhou o set final por 15 a 12.
 



Postar um comentário

0 Comentários