Publicidade

Header Ads

Brasil volta a quadra precisando bater a Argentina

As duas derrotas seguidas para Itália e Japão tornaram ainda mais difícil a vida da seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão. A equipe, que entrou na competição sem Jaqueline e Natália, ainda perdeu opções no banco com a entorse no tornozelo sofrida por Fernanda Garay na primeira fase. Em sexto lugar na classificação geral, o Brasil entra em quadra nesta quarta-feira em Tóquio, contra a Argentina, ciente de que precisa vencer seus três últimos compromissos para seguir com chances de garantir uma das três vagas olímpicas que estão em jogo. O confronto está marcado para as 7h20 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Zé Roberto na derrota do Brasil contra os EUA na Copa do Mundo no Japão (Foto: FIVB)

Para o técnico José Roberto Guimarães, as adversárias vêm mostrando uma boa evolução.

- O jogo com a Argentina é um clássico. Elas tiveram uma boa participação no Grand Prix e estão evoluindo. Nessa Copa do Mundo ainda conseguiram uma vitória importante sobre a República Dominicana por 3 sets a 1. Precisamos fazer nove pontos nesta quarta fase e não teremos vida fácil - afirmou o treinador.

A central Thaisa, sexta melhor bloqueadora do torneio, sabe disso e ressalta que o momento é de recuperação para o grupo.

- O jogo com as argentinas é importante. Nesse campeonato não existe time fraco. Precisamos voltar a vencer. Toda partida aqui é decisiva. Temos que ganhar bem esses três últimos jogos. Enfrentar a Argentina sempre tem um gostinho especial por toda a rivalidade que existe entre os dois países. Sempre entramos motivadas para enfrentá-las - disse a campeã olímpica.

Fernanda Garay volta a treinar com bola

Nesta terça-feira, a ponteira Fernanda Garay treinou com bola pela primeira vez desde a entorse sofrida no tornozelo direito. A jogadora realizou um trabalho individual com a comissão técnica e participou de alguns momentos do treinamento da equipe.



Postar um comentário

0 Comentários