Publicidade

Header Ads

CBV divulga tabela da Superliga: campeões estreiam contra debutantes


A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a tabela oficial da 18ª edição da Superliga. No campeonato feminino, que começa dia 9, a Unilever inicia sua campanha para defender o título diante do estreante Sesi-SP, no ginásio do Maracanãzinho. No dia seguinte, o masculino dará o saque inicial, com o atual campeão Sesi-SP recebendo o RJX, time carioca que disputa o campeonato pela primeira vez.

Ao todo, 24 times participarão desta Superliga, 12 em cada naipe. As equipes jogarão em sistema de turno e returno. Os oito times mais bem colocados na fase classificatória passarão para as quartas de final, que serão realizadas numa série melhor-de-três jogos. Os vencedores jogarão as semifinais no mesmo modelo. A decisão feminina ocorrerá no dia 14 de abril, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Já a final masculina está prevista para o dia 21 de abril, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A Unilever (RJ) defenderá o título e buscará a oitava conquista. O time dirigido pelo técnico Bernardinho tem sete medalhas de ouro e é o maior vencedor da história da Superliga. No masculino, o atual campeão Sesi-SP é comandado por Giovane Gávio e buscará o bicampeonato. O Vivo/Minas (MG) e a Cimed/Sky (SC) são os times com mais conquistas - com quatro cada um.

Primeira rodada do feminino:

São Caetano x Sollys/Nestlé
Mackenzie/Cia do Terno x Volei Futuro
Rio do Sul x Pinheiros
BMG/São Bernardo x Usiminas/Minas
Banana Boat/Praia Club x Macaé Sports
Unilever x Sesi-SP

Primeira rodada do masculino:

Sesi-SP x RJX
Volta Redonda x Sada Cruzeiro
UFJF x Volei Futuro
BMG/São Bernardo x Vivo/Minas
Londrina/Sercomtel x Cimed/Sky
Medley/Campinas x BMG/Montes Claros

Postar um comentário

0 Comentários