Publicidade

Header Ads

Com set de 45 min e 80 pontos, Itália vence os EUA na Copa do Mundo

Em jogo bastante disputado, a Itália superou os Estados Unidos nesta sexta-feira, pela Copa do Mundo do Japão. Com parciais de 41/39, 25/22, 22/25 e 25/21, a seleção azul subiu para a quarta posição na classificação, atrás de Polônia, Rússia e Brasil.

O primeiro set de Itália e EUA foi disputadíssimo, com impressionantes 80 pontos anotados dos dois

lados. A briga ponto a ponto foi parar só no 41, quando a equipe azul finalmente conseguiu dois tentos seguidos e passou à frente.

Embalada, foi melhor para a segunda parcial e conseguiu fechá-la com mais de facilidade do que a primeira. No entanto, os italianos viram seus adversários responderem na mesma moeda e respirarem no confronto.

No quarto set, parecia que a reação dos Estados Unidos estava encaminhada e seria concretizada. Entretanto, a Itália conseguiu segurar o ímpeto de seus adversários, passou à frente do placar, e fechou o grande jogo em Kumamoto.

O melhor atacante da partida foi Michal Lasko, que fez 25 pontos. No entanto, seus companheiros Savani (20) e Mastrangelo (12) também se destacaram. Pelo lado dos norte-americanos, o capitão Stanley (22) e Anderson (20) foram os mais efetivos neste quesito.

A próxima partida da seleção italiana, que agora ocupa a quarta posição na classificação, será contra a Cuba, na cidade de Hamamatsu, no próximo domingo. O time dos EUA, oitavo colocado, mede forças com o Irã. A Copa do Mundo dá três vagas para as Olimpíadas de Londres-2012.


Postar um comentário

0 Comentários