Publicidade

Header Ads

Copa do Mundo Feminina: Brasil abre a terceira fase contra a China


A Seleção Brasileira feminina de vôlei iniciará a participação na terceira fase da Copa do Mundo com um adversário direto na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O Brasil enfrentará a China, atual campeã asiática, às 4h (horário de Brasília), desta sexta-feira, no Hakkaido Prefectural Sports Center,em Sapporo, no Japão.

Ao término da segunda fase da competição, o Brasil aparece na 5ª colocação na classificação geral, com 10 pontos (quatro vitórias e uma derrota). A Itália, única equipe invicta, lidera com 14, seguida pelos Estados Unidos e a China, com 12. As americanas levam vantagem no segundo critério de desempate, o saldo de sets. Em quarto lugar aparece a Alemanha, com 15 pontos.

A líbero Fabi fez uma análise das duas primeiras fases do Brasil na Copa do Mundo.

"Tivemos uma estreia tensa contra os Estados Unidos e elas acabaram jogando melhor. Essa partida acabou ditando o ritmo da competição. Os jogos não têm sido como gostaríamos, mas estamos conseguindo sair de momentos difíceis. O principal objetivo é a classificação. Sabíamos que não seria fácil. A competição está muito nivelada. Só tem uma equipe invicta. A briga vai ser boa até a última rodada", garantiu Fabi, que ainda analisou o adversário desta sexta-feira.

"A China é um time que não foi muito bem na fase final do Grand Prix desse ano. Não teve um ano muito constante, mas se preparou para chegar bem na Copa do Mundo. É um dos nossos adversários diretos pela vaga. A Wang é uma grande jogadora e a levantadora (Wei) também é muito experiente. É um time de que tem muito volume de jogo e joga muito rápido. Sabemos que vai ser um jogo decisivo", afirmou a líbero.

O treinador José Roberto Guimarães também destacou que a China apresentou um grande crescimento do Grand Prix até a Copa do Mundo.

"A China está em evolução com jogadoras jovens. Elas venceram o Asiático e executam todos os fundamentos com muita velocidade. As chinesas vão complicar a vida de muitos times nessa competição", disse Zé Roberto.



Postar um comentário

0 Comentários