Publicidade

Header Ads

Fernanda Venturini vira novata na Unilever e revela birra da filha


Fernanda Venturini_450

Após quatro anos, Fernanda faz sua reestreia na Superliga em 9 de dezembro


De novo, ela está de volta. Assim como já havia feito em outras duas oportunidades, Fernanda Venturini, 41 anos, decidiu suspender a aposentadoria e voltar a jogar vôlei. Depois de quatro anos parada, ela vai liderar a Unilever na edição 2011/2012 da Superliga feminina de vôlei, que começa no dia 9 de dezembro.

Mais uma vez comandada pelo seu marido, Bernardinho, Fernanda terá ao seu lado um time formado por estrelas da seleção brasileira, como a líbero Fabi, a oposta Sheilla e as ponteiras Mari e Natália. No elenco da equipe, há duas jogadoras com menos da metade da idade da levantadora: a central Ana Carolina e a líbero Juliana, ambas de 20 anos.

Engana-se, porém, quem pensa que Fernanda está deslocada no grupo de jogadoras bem mais jovens que ela. Pelo contrário: ela já está sendo chamada de a "novata" e ri das brincadeiras:

- Elas são muito brincalhonas, a Fabi, a Natália, a Sheilla... a Mara é a mais palhaça! Ficam dizendo que vão sair, que vão para a balada não sei onde, mas é outra fase da vida. Me divirto muito com elas...

O retorno de Venturini se deu por um pedido de Bernardinho. Com as principais levantadoras do país já fechadas com outros times, o treinador recorreu a uma solução caseira para a próxima temporada, proposta na hora certa, já que Fernanda confessou ter sentido saudades do vôlei pela primeira vez na final da última Superliga, realizada em abril, em Belo Horizonte.

- Eu estava sossegada e ele me pediu. Eu falei: "Você jura?"... isso que é amor pelo marido! (risos)

Curiosamente, a principal opositora estava dentro de casa: Júlia, de nove anos, filha mais velha do casal.

- Ela não gostou muito, não, pois o pai já passa um tempão fora... Eu já estou até preocupada pois no dia 10 (dia da estreia da Unilever na Superliga, contra o Sesi), ela tem apresentação de jazz. Vai ser do lado do ginásio, mas só vai dar para ir se acabar rapidinho. De qualquer forma, já convoquei padrinho, avô... ainda bem que no dia 11 tem de novo.

A jogadora ainda usa outra tática para convencer a filha.

- Ela cobra, mas eu sou uma mãe muito boa, faço festa, vai para a Disney... não pode me cobrar!

Com uma carga de treinamento menor, Venturini ainda não sabe se jogará todas as partidas da temporada ou se será poupada para as mais importantes. Uma coisa, porém, ela diz que é certa: essa será a última passagem da estrela pelo vôlei.

- São só esses cinco meses. Depois, acabou.

--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários