Publicidade

Header Ads

Fernanda Venturini volta ao vôlei com vitória do Rio de Janeiro


O acanhado ginásio do Monte Sinai, na Tijuca, no Rio de Janeiro, foi o palco de mais uma reestreia de Fernanda Venturini no vôlei, mas não lembrava em nada as glórias conquistadas pela jogadora no esporte. Os 41 anos da levantadora, que voltou a treinar há quatro meses depois de quatro anos sem jogar, também contrastavam com os rostos ainda infantis do time juvenil do Flamengo no outro lado da quadra. Mas os levantamentos continuavam os mesmos, e o retorno às quadras foi também o reencontro com a vitória: Rio de Janeiro 3 a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/12, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Fernanda Venturini reestreia Rio de Janeiro vôlei (Foto: Marco Antônio Teixeira/Adorofoto)

- É um ginásio que não tem grande estrutura, lembrei muito de quantas vezes fiz isso na minha carreira. Até comentei com as meninas quando chegamos: comecei minha vida no vôlei assim e vou terminar também – afirmou Fernanda após a partida.

O Rio de Janeiro estreou com desfalques, já que Mari, Sheilla, Fabi e Juciely estão com a seleção brasileira na Copa do Mundo, no Japão. Coube então a Venturini abrir o placar da partida, depois de uma recepção ruim em seu saque. Mas o jovem adversário deu mais trabalho que o esperado. Chegou a ficar na frente no início (3/2) e seguiu perto do placar até a metade do set, quando o Rio de Janeiro abriu vantagem até fazer 25/17.

O segundo set teve história parecida. Apesar da juventude, o Flamengo continuava a dificultar. Até que a rede resolveu roubar a cena e caiu quando o placar estava em 14/10 para as campeãs da Superliga. Paralisação de cerca de 15 minutos para o conserto, e domínio do Rio de Janeiro na volta: 25/15 e 2 sets a 0.

No terceiro set, Fernanda deixou a quadra e deu lugar a Roberta. Àquela altura, o Rio já estava tranquilo na partida e não teve dificuldades para fechar a parcial em 25/12, garantindo a vitória fácil no retorno da levantadora.

Postar um comentário

0 Comentários