Publicidade

Header Ads

Filho de campeão polonês é trunfo da Itália por vaga olímpica

Filho de Lech Lasko, ex-jogador que fez parte da seleção polonesa, Michal Lasko defende seleção da Itália. Foto: FIVB/Divulgação

Quando a seleção italiana entra em quadra nesta Copa do Mundo masculina de vôlei, o mais comum é ver uma grande apresentação de Michal Lasko. O ponteiro de 30 anos é o destaque da equipe na competição, e é a principal arma de seu time em busca de uma das três vagas para a Olimpíada de Londres. A Itália atualmente está na terceira colocação, com um ponto a mais que o Brasil, e depende de seus próprios esforços para ir aos Jogos de 2012.

Filho de Lech Lasko, ex-jogador que fez parte da seleção polonesa que conquistou o ouro na Olimpíada de Montreal, o ponteiro italiano nasceu no país de seu pai, na cidade de Wroclaw, mas cresceu em sua nação adotiva. Lasko já venceu com sua seleção o Campeonato Europeu de 2005, mas jamais disputou uma Olimpíada. Este é seu sonho, apesar de não atuar pelo país em que nasceu.

"Chegar à Olimpíada é um sonho para todo esportista, e para mim não é diferente. Era o mesmo para meu pai. Acredito que ele ficaria muito feliz se eu pudesse ir para os Jogos Olímpicos, mesmo que não seja com a Polônia, e sim com a Itália. Afinal, sou seu filho", disse o ponteiro.

Já experiente, Lasko vem obtendo números impressionantes na Copa do Mundo. Ele é o atual líder em número de pontos, com 165 obtidos. Na última vitória italiana, sobre a Argentina por 3 sets a 1, foram 24. Liderando as estatísticas de ataque, o ponteiro ainda se destaca no bloqueio, sendo o sexto neste fundamento no torneio - já conseguiu 23 pontos desta maneira.

"O primeiro objetivo do time é alcançar um dos três primeiros lugares para obter a vaga olímpica. Depois, se eu tiver um bom desempenho, fico feliz. Mas isso não é importante. Só temos um objetivo como equipe, que é terminar entre os três primeiros", afirmou.

Contra o Brasil, Lasko foi o destaque absoluto da vitória italiana por 3 sets a 2. O canhoto conseguiu 27 pontos (sete só no bloqueio), e teve seu nome citado pelos jogadores brasileiros e pelo técnico Bernardinho após a partida como o principal responsável pelo triunfo adversário.

--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários