Publicidade

Header Ads

Juliana e Emanuel são eleitos os melhores do Circuito Mundial 2011


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta sexta-feira a lista dos destaques do vôlei de praia da temporada 2011. Além de conquistar os dois títulos do Circuito Mundial (masculino e feminino), os brasileiros garantiram também o prêmio mais importante: Emanuel e Juliana foram eleitos os melhores jogadores do ano.

Hexacampeã do Circuito Mundial, Juliana entra para a história da competição ao ser a primeira atleta apontada como a melhor jogadora do ano por três temporadas consecutivas. A brasileira também levou o prêmio de personalidade do ano. Sua parceira Larissa foi escolhida a melhor levantadora pelo sexto ano seguido.

- Fui pega de surpresa. Não acho que tenha sido meu melhor ano, mas por todas as conquistas e pela trajetória de vitórias consegui este título individual. Queria agradecer ao meu patrocinador, a toda nossa comissão técnica, e à Larissa, que mais uma vez me fez ser a melhor do mundo ao lado dela, e dividir esse ano de vitórias com todos os brasileiros - comemorou Juliana.

No masculino, Emanuel foi considerado o melhor jogador pela segunda vez. A primeira foi em 2006, quando jogava ao lado de Ricardo. O campeão olímpico levou também os troféus de jogador mais inspirador e personalidade do ano, este pela terceira vez. Seu parceiro, Alison, foi considerado o melhor bloqueador, melhor atacante e melhor jogador ofensivo do Circuito Mundial.

- Durante o ano todo, com a minha percepção de jogador, achei que o Alison realmente merecia. Nessa hora tenho que agradecer a todos que fizeram parte disso tudo. Mais uma vez, aos 38 anos, ser o melhor do mundo não é uma coisa simples. Acho que isso deixa um legado para todos os jogadores que estão começando se motivarem e acharem que têm condições - afirmou Emanuel.

Confira a lista completa:

FEMININO

Melhor jogadora - Juliana (BRASIL)
Melhor bloqueio - Kerri Walsh (Estados Unidos)
Melhor jogadora defensiva - Misty May (Estados Unidos)
Melhor ataque - April Ross (Estados Unidos)
Melhor jogadora ofensiva - Laura Ludwig (Alemanha)
Melhor saque - April Ross (Estados Unidos)
Melhor levantadora - Larissa (BRASIL)
Jogadora que mais evoluiu - Marta Menegatti (Itália)
Jogadora mais inspiradora - Kerri Walsh (Estados Unidos)
Personalidade do ano - Juliana (BRASIL)
Revelação - Brete Buethe (Alemanha)

MASCULINO

Melhor jogador - Emanuel (BRASIL)
Melhor bloqueio - Alison (BRASIL)
Melhor jogador defensivo - Reinder Nummerdor (Holanda)
Melhor ataque - Alison (BRASIL)
Melhor jogador ofensivo - Alison (BRASIL)
Melhor saque - Eric Koreng (Alemanha)
Melhor levantador - Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Jogador que mais evoluiu - Mariusz Prudel (Polônia)
Jogador mais inspirador - Emanuel (BRASIL)
Personalidade do ano - Emanuel (BRASIL)
Revelação - Sebastian Chevalier (Suíça)



Postar um comentário

0 Comentários