Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa confirmam o penta antecipado em João Pessoa


Para Juliana e Larissa sagrarem-se pentacampeãs do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia bastava entrar em quadra contra Camila e Lívia. No entanto, a dupla fez mais que isso e venceu as adversárias cariocas. Nesta sexta, a principal dupla da modalidade ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13, e garantiu o título antecipado do circuito nacional.

O pentacampeonato viria mesmo se Juliana e Larissa perdessem o duelo desta sexta, pois ao participaram da etapa de João Pessoa, na Paraíba, já garantem 140 pontos a mais no ranking, o que impede que qualquer outra dupla as alcancem. A dupla chegou aos 3.860 pontos e as segundas colocadas, Talita e Maria Elisa, têm apenas 3.040.

"Estou muito feliz pelo pentacampeonato do Circuito Banco do Brasil. Foi um ano difícil, super desgastante, mas, mais uma vez, com muitas conquistas e vitórias. Finalizar o ano com o dever cumprido é muito bom e mostra que nosso esforço valeu a pena. Ainda faltam duas etapas, vamos terminar o Circuito em Fortaleza, na nossa casa, e queremos dar esse presente ao povo brasileiro", comentou Juliana.

Esse foi mais um ano de conquistas para a dupla. Elas conquistaram o sexto título do Circuito Mundial, o segundo pan-americano e o inédito título do Campeonato Mundial. "Entra ano, sai ano e continuamos ganhando, mas só nós sabemos o quanto é difícil vencer no esporte. Este ano, alcançamos tudo que nos propusemos. Quando éramos mais jovens, a vitalidade nos fazia passar por certas coisas sem dar o devido valor. Agora, mais experientes, percebemos que podemos seguir alcançando nossas metas e valorizamos mais. Estou realizada por mais um título", ressaltou Larissa, aos 29 anos de idade.

A temporada no Circuito Brasileiro foi quase impecável. Juliana e Larissa venceram seis etapas e foram vice-campeãs nas outras três já disputadas. No próximo ano, o grande desafio da dupla será mais uma Olimpíada, em Londres. "Demos muito bem o primeiro passo para o ano que vem, quando vamos buscar o ouro olímpico para o Brasil", observou o treinador das campeãs, Reis Castro.



Postar um comentário

0 Comentários