Publicidade

Header Ads

Lesão no abdômen afasta Dante da primeira fase da Copa do Mundo


O ponteiro Dante, que sentiu uma fisgada no abdômen durante o segundo set da vitória do Brasil sobre o Egito, está fora da primeira fase da Copa do Mundo de vôlei, que está sendo realizada no Japão. O resultado da ressonância magnética realizada após a partida apontou uma lesão, mas sem a ruptura do músculo. O médico da seleção brasileira, Álvaro Chamecki, que acompanhou o atleta durante o exame evitou fazer previsões sobre o retorno dele às quadras.

- É muito difícil dar um prognóstico de volta quando se trata de lesão muscular. Pode ser que ele volte daqui a três dias, como pode ser que leve três semanas. Vamos fazer o tratamento intensivo todos os dias, mas o que podemos dizer, agora, é que, hoje e amanhã, ele não tem condições de jogo - afirmou Álvaro Chamecki, sobre os confrontos contra Estados Unidos e Itália.

Dante selecao brasileira vôlei tratamento (Foto: Divulgação/CBV)

Segundo o fisioterapeuta, Guilherme Tenius, o Fiapo, a rotina de Dante nos próximos três dias será intensa, mas, desta vez, fora das quadras.

- Como não apareceu nenhuma ruptura muscular, temos que correr para tentar tirar o quadro de dor. Para isso, ele vai fazer fisioterapia todos os dias, algumas vezes por dia, com gelo e micro-corrente, que acelera um pouco o processo da cicatrização. É o que pode ser feito nessas primeiras 48h - explicou Fiapo.

Dante está confiante. O ponteiro da seleção brasileira, que começou como titular no jogo de estreia na Copa do Mundo, demonstra esperanças de que vai conseguir se recuperar rápido.

- Eu dormi preocupado, mas agora estou me sentindo bem depois do resultado do exame. Vimos que não foi nenhuma lesão grave e, agora, tem que passar logo a dor para eu poder retornar aos trabalhos. Estou tranquilo, confiante e acredito que, com a fisioterapia, vamos conseguir eliminar a dor o mais rápido possível. Se dependesse da minha vontade, jogava hoje, mas sei até onde posso ir - explicou Dante.

A próxima partida do Brasil nesta primeira fase da Copa do Mundo será contra os Estados Unidos às 4h desta segunda-feira. Depois, os brasileiros enfrentarão a Itália, no mesmo horário, na terça.



Postar um comentário

0 Comentários