Publicidade

Header Ads

Minas anuncia retorno do ponteiro Samuel e contrata oposto tcheco


Orlando Bento/Divulgação
Samuel retorna ao clube onde começou

O Vivo Minas anunciou, nesta terça-feira, duas novidades para o grupo que disputará esta temporada. O ponteiro Samuel, de 26 anos, acertou o retorno ao clube que o revelou. Ele já começou a treinar com o grupo e pode até ser aproveitado na reta final do Campeonato Mineiro de Vôlei. Outro reforço vem da Europa: o oposto Filip Rejlek, da República Tcheca, indicado pelo técnico Marcelo Fronckowiak.

Samuel chegou ao Minas ainda como juvenil, em 2001, mas já foi aproveitado no grupo profissional na mesma temporada. Encarado como uma das revelações do vôlei nacional, foi campeão da Superliga em 2006/07, diante do Cimed Florianópolis, superando o abatimento pela morte do irmão, na véspera da partida. Ele deixou o clube para realizar o sonho de jogar na Europa, e acabou acertando com o Belgorod, da Rússia.

Samuel teve a carreira prejudicada por uma contusão no ombro, que o obrigou a passar por cirurgia em 2008, perdendo a chance de se firmar na Seleção Brasileira. Atuou ainda pela Cimed Florianópolis, até retornar a Minas no ano passado, quando defendeu o Cruzeiro e integrou o grupo vice-campeão da última Superliga, em decisão contra o Sesi-SP.

Samuel deixou o Cruzeiro para se tratar do ombro nos Estados Unidos. Foi submetido a uma artroscopia e, recuperado, decidiu voltar ao Brasil para vestir novamente a camisa do Minas. O ponteiro já vem treinando com os novos companheiros e pode ser aproveitado ainda na reta final do Mineiro. Nesta sexta-feira, os minas-tenistas enfrentam o BMG Montes Claros, às 20h, na Arena Vivo.

Filip Rejlek foi uma indicação do técnico Marcelo Fronckowiak, que conhece o jogador desde 2005, quando ele atuava na França, onde o treinador também trabalhava. O tcheco, de 30 anos, foi campeão em 2008 com o Paris Volley, e enfrentou o Minas com a camisa do Montpellier, na recente excursão do clube mineiro pela Europa, durante a pré-temporada.

Satisfeito com a contratação do oposto, Fronckowiak considera que Rejlek será uma opção interessante para o grupo. "Ele vai nos ajudar muito, pois é um jogador de características de velocidade e esteve sempre entre os principais pontuadores do Campeonato Francês", relatou o treinador do Minas, acrescentando que Filip se destaca também no saque e no bloqueio.

Veja a ficha dos novos reforços do Minas:

Samuel Fuchs

Nascimento: 4 de março de 1985
Altura: 2 metros
Posição: ponteiro
Clubes: Minas (2001 a 2007), Belgorod (Rússia), Cimed Florianópolis, Cruzeiro

Filip Rejlek

Nascimento: 10 de maio de 1981
Altura: 1m97
Posição: oposto
Clubes: Liberec Duckes (República Tcheca), Toulose Volley Ball (2005 a 2008), PUC Volley Ball/Paris Volley (2008/09), SAEMS Tourcoing Volley Ball (2009 a 2011) e Montpellier Volley (2011/12)

Postar um comentário

0 Comentários