Publicidade

Header Ads

Murilo diz que seleção pode sentir falta de ritmo de jogo em estreia no Japão


Murilo no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

As palavras de Bernardinho foram endossadas por Murilo. O trabalho do grupo, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo do Japão, foi elogiado pelo técnico e pelo ponteiro também. A fase final de preparação para o torneio, que distribuirá vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, tem sido num centro de treinamento na cidade de Shizuoka. A equipe está isolada, concentrada e confiante. O único motivo de apreensão diz respeito à partida de estreia, já que a seleção está sem jogar desde setembro, quando conquisto o título Sul-Americano. O Brasil entra em quadra no domingo, às 7h20 (de Brasília), contra o Egito, na cidade de Kagoshima.

- Talvez a gente sofra um pouquinho na primeira partida pela falta de ritmo, mas hoje mesmo fizemos um treino mais parecido com jogo, com rally, saque e isso vai ajudar muito. Essas duas últimas fases serviram para a gente treinar bastante, principalmente aqui no Japão, onde estamos dentro de um centro de treinamento. Fazemos tudo aqui dentro. Isso é algo que o Bernardo gosta e que sabemos que faz bem para a equipe. Temos certeza de que vai dar um resultado positivo - disse Murilo.

Ele atenta para a importância do bom rendimento nos treinos, já que a Copa do Mundo terá uma sequência pesada de jogos: 11 em 14 dias.

- O Bernardo tem preparado todos muito bem e mexido bastante nos times durante o treino. Temos um grupo onde todos têm condições de jogar e acho que isso é uma vantagem do Brasil. Vai ser possível poupar sempre que preciso e talvez isso possa fazer a diferença em relação às outras equipes.



Postar um comentário

0 Comentários