Publicidade

Header Ads

Osasco vence Sesi em abertura da semi-final na volta de Jaqueline

Recuperada de lesão no pescoço, Jaqueline ajudou Osasco a vencer o Sesi. Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

O Sollys/Osasco contou com o reforço das atletas que estavam servindo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão para vencer, nesta terça-feira, o Sesi-SP. A equipe contou, ainda, com o retorno de Jaqueline, que sofreu uma lesão no pescoço durante a disputa do Pan-Americano de Guadalajara, há um mês. A partida, valida pela primeira rodada da série melhor de três da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, terminou em 3 sets a 2, parciais de 25/15, 20/25, 25/22, 25/27 e 15/11.

"A gente sabia que seria uma semifinal difícil porque o Sesi não é uma equipe boba, é um time experiente. Graças a Deus, eu pude contribuir da melhor maneira possível. Sei que ainda não estou em forma, mas em alguns momentos tive muita confiança de virar as bolas das levantadoras e levar a equipe à vitória", declarou Jaqueline, que foi decisiva nos momentos cruciais do quinto set.

O time do técnico Luizomar de Moura entrou em quadra, no Ginásio da Vila Leopoldina (em São Paulo), com força total. Adenízia, Thaísa, Fabíola, Camila Brait e Tandara se juntaram à oposto Jaqueline. Desta forma, as visitantes abriram o placar.

Na sequência, a equipe da casa, criada no meio do ano, reagiu e igualou. Mas as laranjas, atuais vice-campeãs nacionais, não sentiram o baque e retomaram a dianteira. No quarto set, porém, as donas da casa, sob a batuta da levantadora Dani Lins, equipararam novamente e levaram para o tie break na raça: 27/25.

Por fim, no set desempate, a superioridade e os talentos individuais do Osasco prevaleceram. Com o resultado, o Osasco, quarto colocado na primeira fase, seguiu sem perder para as rivais da capital. Na primeira fase, o time da região metropolitana levou a melhor nos dois duelos.

"Estou muito feliz. Não tem coisa melhor que aconteceu comigo nesse momento: no meu primeiro jogo, depois de tudo aquilo que aconteceu, ser a maior pontuadora só tenho motivos para comemorar, mas já pensar no treino de amanhã, pois vou ser muito marcada no próximo jogo. Mas estou muito feliz e quero que a equipe tenha cabeça para ajustar o que precisa ser ajustado e que a gente possa fazer um jogo muito bom em casa, porque vai ser muito mais difícil", afirmou Jaqueline, destaque do jogo.

O próximo encontro será no próximo sábado, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Na ocasião, a equipe laranja poderá ratificar vaga na decisão jogando em seus domínios.

Na outra chave da semi, o Vôlei Futuro bateu, na segunda-feira, o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1. No ano passado, o título estadual ficou com o Pinheiros/Mackenzie.



Postar um comentário

0 Comentários