Publicidade

Header Ads

Para Zé Roberto, erro no primeiro set determinou derrota brasileira

Zé Roberto também elogiou a atuação da equipe japonesa . Foto: FIVB/Divulgação


Na derrota por 3 sets a 0 para o Japão, neste domingo, na Copa do Mundo Feminina de Vôlei, disputada naquele país, chamou novamente a atenção a falta de sintonia da Seleção Brasileira em quadra. O ponto de instabilidade do time foi no fim do primeiro set, quando a equipe teve a oportunidade de vencê-lo por 25 a 23 e a desperdiçou. Para o técnico José Roberto Guimarães, sem tirar o mérito das rivais, a perda daquele ponto foi determinante para a sequência da partida.

"Primeiramente, eu gostaria de parabenizar o time japonês. O primeiro set foi bastante apertado, mas, no segundo e no terceiro, o nível de jogo do Japão foi melhor que o nosso. Especialmente no primeiro set, o bloquieo da Takeshita foi a grande razão pela qual não conseguimos vencer. Se tivéssemos vencido o primeiro, o jogo teria sido bem mais longo", declarou o treinador sobre a arrancada japonesa para as parciais de 26/24, 25/19 e 25/23.

Zé Roberto ainda destacou as japonesas Kimura Saori e Ebata Yukiko, maiores pontuadoras do Japão, e exaltou a recepção e a defesa das rivais. Já ao expressar suas expectativas para a fase seguinte, em Tóquio, onde a Seleção ainda fará os últimos três jogos no torneio, o técnico não pareceu tão empolgado e, apesar de ter adversários teoricamente mais fracos pela frente, espera dificuldades.

"Em Tóquio, nós jogaremos contra República Dominicana, Argentina e Argélia. Ainda precisamos conquistar nove pontos. A Argentina é nossa velha rival. Argélia está indo bem e as dominicanas estão melhorando. Então, as coisas não serão fáceis para nós", completou o Zé Roberto, que levará seu time à quadra de novo na próxima quarta-feira, às 7h da manhã, para enfrentar a Argentina.

Em sexto lugar na classificação, com 12 pontos, o Brasil terá de vencer todas as partidas restantes e torcer por uma improvável combinação de resultados para alcançar o terceiro lugar - atualmente ocupado pela China, com 19 pontos - e conseguir uma vaga direta nos Jogos Olímpicos de Londres. A Copa do Mundo permite que apenas as três primeiras colocadas confirmem presença em 2012.



Postar um comentário

0 Comentários