Publicidade

Header Ads

Paulista feminino de vôlei define semifinais nesta quarta-feira


A primeira fase do Campeonato Paulista feminino de vôlei será encerrada nesta quarta-feira, com a realização da última rodada do returno. Com três das quatro vagas definidas para Vôlei Futuro, Sesi-SP, e Sollys/Nestlé/Osasco, resta saber qual time será o quarto colocado e o posicionamento da cada time nas semifinais.

Pinheiros e BMG/São Bernardo brigam pela vaga e terão diferentes desafios: o time da capital enfrenta o líder Vôlei Futuro em casa, enquanto o time do ABC Paulista vai a São José do Campos para jogar contra os donos da casa, lanternas da competição.

Com 24 pontos, o Vôlei Futuro está na ponta da classificação e bem próximo da melhor campanha da fase, que garantirá vantagens de decidir em casa as semifinais e final. Sesi-SP e Osasco têm 20 pontos cada, com uma pequena diferença no set average para o time paulistano. Quem vencer poderá garantir a segunda colocação (com chances remotas de primeiro em caso de derrota do Vôlei Futuro).

Mas a briga mais interessante será entre Pinheiros e BMG/São Bernardo pela quarta vaga. Com vantagem no set average, o Pinheiros terá um páreo duro pela frente. O fato de jogar em casa promete ajudar o time paulistano. Já o BMG vai a São José dos Campos enfrentar uma equipe que ainda não venceu no torneio, e ocupa a oitava posição na tabela.

O sistema de disputa será o mesmo do ano passado. As equipes estarão em um grupo único, com turno e returno, sendo que as quatro mais bem colocadas disputarão o playoff semifinal. Nesta fase haverá o cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º colocados), e os vencedores decidirão o título do Paulistão 2011. As vencedoras decidirão o título também em um playoff final melhor-de-três.

A programação completa da rodada desta quarta-feira terá todos os jogos às 19h30 (de Brasília):

Sesi/SP x São Caetano, no Sesi-Leopoldina, em São Paulo;

Uniara/C. Náutico x Sollys/Nestlé/Osasco, no Ginásio Guilherme Ferrão-Pista, em Araraquara;

São José dos Campos x BMG/São Bernardo, na Cidade Jardim, em São José dos Campos;

e Pinheiros x Vôlei Futuro, no E.C. Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.



Postar um comentário

0 Comentários