Publicidade

Header Ads

Ricardinho elogia 'quarentona' Venturini e quer continuar consagrando jovens


Dois dias após a levantadora Fernanda Venturini retomar a carreira aos 41 anos (atuando pela Unilever/Rio de Janeiro), Ricardinho enalteceu a prova de amor ao vôlei. O atleta do Vôlei Futuro, prestes a completar 36 anos, comentou ainda sua fase na equipe paulista e sua atual condição de catapultar jovens talentos, principalmente atacantes.

"Fico muito feliz com notícias como essa (sobre Venturini). É o amor pelo esporte, pela profissão, por tudo que o vôlei nos proporciona. No meu caso, por exemplo, o vôlei me fez encontrar minha esposa, quando jogava em Maringá. E, além da Fernanda, tem o Lloy Ball, que tem quase 40 anos e muitos clubes atrás", disse Ricardinho, acrescentando em seguida que a posição de levantador ajuda na hora de 'esticar' a carreira.

"A nossa posição ajuda nisso. O físico é importante, mas precisamos enxergar mais o jogo, usar mais a cabeça. Desta forma, com uma boa alimentação e cuidados especiais, é possível jogar mais alguns anos", afirmou o jogador, que estimou atuar até os 42 anos.

Fora da Seleção Brasileira desde que entrou em atrito com o técnico Bernardinho, Ricardinho se inspira na possibilidade de ajudar jovens companheiros a crescer profissionalmente.

"O meu objetivo agora é colocar jogadores na seleção, deixá-los em evidência. É muito gratificante para mim fazer um menino vestir a amarelinha ou ter um contrato melhor", expôs o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004, que citou Vini, Maurício e Bob como seus atuais 'pupilos'.

Sob a batuta de Ricardinho, o time de Araçatuba (mesmo ficando menos estrelado com as saídas de Lucão e Vissotto) vem protagonizando uma campanha irretocável no Campeonato Paulista: são 13 vitórias em 13 jogos, sendo que nenhuma no tie break.


Postar um comentário

0 Comentários