Publicidade

Header Ads

Ricardo conta com apoio da torcida para chegar a mais uma decisão


Ricardo em JP (Foto: Daniel Fonseca/CBV)

Contando com uma torcida apaixonada, que o adotou há 14 anos, o baiano Ricardo chegou a final da etapa de João Pessoa do Circuito Nacional de vôlei de praia. Jogando ao lado deo carioca Pedro Cunha, Ricardo passou pelos campeões brasileiro Alisson e Emanuel com relativa facilidade - 2 sets a 0, com um duplo 21/17.

Ricardo vai tentar quebrar um tabu que já dura nove anos - a última vez que ele venceu em João Pessoa foi em 2002, com Emanuel. Antes disso, já havia nos dois anos anteriores - em 2000, com Zé Marco; e em 2001, com Loiola.

Na final, às 10h, a "dupla da casa" vai enfrentar Billy e Bruno Schmidt (ES/DF). Às 9h30, Alison/Emanuel (ES/PR) e Juca/Hevaldo (BA/CE) disputarão a terceira posição.

Campeões das etapas de Salvador (BA) e Maceió (AL), Ricardo e Pedro Cunha ficaram fora da final na etapa pernambucana, quando terminaram em quinto lugar. Jogando em casa, já que os dois residem na Paraíba, Ricardo e Pedro esperam voltar ao lugar mais alto do pódio.

"Vamos ter toda a torcida ao nosso favor, já que o Ricardo já mora aqui há muito tempo, e precisamos saber aproveitar este apoio. Enfrentamos Billy e Bruno na etapa de Maceió e foi um jogo muito equilibrado, decidido do tie-break", diz Pedro Cunha, que campeão em João Pessoa nos anos de 2006, 2007 e 2008.

"É um resultado importante para dar uma maturidade maior ao nosso time. Eles ganharam tudo esse ano e já conseguimos superá-los três vezes. Neste final de ano todas as duplas estão cansadas, mas na hora da decisão todos encontram forças para jogar", acrescenta o carioca.

Antes da semifinal, Ricardo e Pedro levaram a melhor sobre Moisés e Álvaro Filho (BA/PB), vencendo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), na partida que valeu a Ricardo a 1.500ª vitória de sua carreira.

Na segunda semifinal, Billy e Bruno Schmidt levaram a melhor sobre Juca e Hevaldo, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 20/22 e 17/15. Antes, a dupla campeã da etapa de Aracaju (SE) já havia superado Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE) por 2 a 0 (23/21 e 21/14), nas oitavas, e Benjamin/Bruno (MS/AM) por 2 a 1 (23/25, 21/14 e 15/9), nas quartas.

Disputando a segunda final desde a reunião da dupla, no segundo semestre do Circuito Banco do Brasil, Billy e Bruno esperam repetir o desempenho da etapa sergipana e subir ao lugar mais alto do pódio. Se vencerem a final, o capixaba e o brasiliense completarão 200 vitórias em parceria.



Postar um comentário

0 Comentários