Publicidade

Header Ads

Rodrigão exalta vitória da estreia: "Copa do Mundo não permite erros"

Apesar de boa vitória sobre o Egito, jogadores brasileiros estão em alerta para crescente dificuldade da Copa do Mundo. Foto: FIVB/Divulgação

Apesar de boa vitória sobre o Egito, jogadores brasileiros estão em alerta para crescente dificuldade da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira masculina de vôlei "cumpriu sua obrigação" na abertura da Copa do Mundo ao superar o frágil Egito por 3 sets a 0, na madrugada deste domingo. O resultado é apenas o primeiro passo da equipe em busca da vaga nos Jogos Olímpicos de Londres - reservada até o terceiro colocado. Jogadores mais experientes, como Rodrigão, lembram que o caminho é longo e difícil.

"A Copa do Mundo é diferente e não permite erros, pois são 11 jogos em duas semanas e o sistema é o de pontos corridos. Estamos bem, mas ainda temos de crescer de produção e um grande teste já acontecerá amanhã (segunda-feira), quando vamos enfrentar os Estados Unidos", explicou o meio-de-rede Rodrigão, em referência ao confronto marcado para 4h (horário de Brasília) desta segunda-feira.

Antes da estreia, o técnico Bernardinho carregava o temor pela falta de ritmo de jogo da Seleção Brasileira. Rodrigão reconhece que a estreia contra um rival mais frágil ajuda na evolução da equipe campeã mundial.

"É sempre importante iniciar uma competição dura como essa vencendo. A gente estava treinando forte, mas já há algum tempo não disputava uma partida oficial. Hoje (domingo) tivemos a oportunidade de ganhar mais ritmo de jogo e adquirir confiança para as próximas rodadas", afirmou.

Na Copa do Mundo, o Brasil busca, além da vaga nas Olimpíadas-2012, o terceiro título consecutivo. O time foi campeão do tradicional torneio nas duas edições anteriores, em 2003 e 2007.



Postar um comentário

0 Comentários