Publicidade

Header Ads

Seleção admite falta de entrosamento e ansiedade com reservas

Os brasileiros não ficaram satisfeitos com o desempenho diante da China. Foto: FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei aproveitou o fato de enfrentar o lanterna da classificação geral da Copa do Mundo para poupar alguns de seus titulares e usar uma equipe mista. A China, porém, aproveitou esse panorama para surpreender o Brasil, que venceu somente no tie-break (parciais de 23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8) e conseguiu somente dois pontos. Após a partida, os jogadores admitiram a falta de entrosamento como um problema para não obter um triunfo tranquilo.

"Tentamos de todo jeito fazer o nosso melhor e não conseguimos. Era uma equipe que não tinha jogado junto ainda e eles jogaram bem. Forçaram muito o saque, é um time que tem a variação de ataque que é difícil de marcar. E eles conseguiram. Tiraram um ponto nosso que espero que não faça falta no final", disse o central Gustavo.

"(O time) Começou meio desentrosado, a equipe não tinha jogado junto ainda, mas estamos trabalhando para isso. No começo estávamos meio perdidos, não estávamos nos achando, mas depois foi soltando o jogo. Um pecado aquele quarto set em que deixamos a China abrir demais", afirmou.

O levantar Bruno aponta a ansiedade como problema para a atuação dos reservas. Ao explicar o desempenho da Seleção na partida contra a China, o camisa 1 até mesmo cometeu um ato falho confundindo o resultado com um triunfo.

"De repente houve um pouco de ansiedade no início da partida, um pouco de nervosismo pela falta de ritmo de jogo, mas nada que atrapalhasse e que servisse de desculpa para essa derrota", para já se corrigir na sequência: "esta perda de um ponto".



Postar um comentário

0 Comentários