Publicidade

Header Ads

Seleção destaca atuação de Lasko e falha no saque após derrota

Derrotados pela Itália, brasileiros culpam série de erros e atuação individual de adversário. Foto: FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira não conseguiu sair de quadra com sua terceira vitória na Copa do Mundo masculina de vôlei. Derrotada pela Itália por 3 sets a 2 (parciais de 25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20 para os europeus), a equipe sul-americana analisou o que faltou para que o triunfo viesse nesta terça-feira em Kagoshima, no Japão. Além de apontar falhas no bloqueio e valorizar o saque adversário, o Brasil reconheceu a excelente atuação do oposto Michal Lasko.

"O time deles sabe muito bem que para ganhar da gente tem que ir para o tudo ou nada no saque. Soubemos controlar e depois o nosso ataque não conseguiu funcionar como funciona normalmente. E o Lasko teve uma atuação que acho difícil de ele repetir. Acontece. Não conseguimos parar o cara e ele foi o nome do jogo do começo ao fim", admitiu Giba.

"Não é um jogador só que vai ganhar o campeonato, mas hoje ele fez uma partida muito boa. Sabemos dos nossos erros. Cometemos 36 erros contra 33 deles. Isso é uma coisa que precisamos saber controlar bem mais. Com tanto erro fica complicando para que cheguemos onde queremos", acrescentou.

Lasko foi soberano na partida. Com 27 pontos (sete só no bloqueio), o oposto liderou sua equipe contra o Brasil e foi recompensado com a vitória. O técnico Bernardinho reconheceu o bom desempenho do atleta, mas aponta falhas na equipe brasileira que permitiram ao italiano ter sua atuação memorável.

"O saque não entrou tanto. Se comparar com o jogo contra os Estados Unidos, fomos menos eficientes. Sendo menos eficientes, isso prejudica o trabalho de bloqueio. Ontem o oposto dos EUA fez sete pontos. Hoje o oposto da Itália fez 27 pontos. Está aí uma grande diferença do jogo. Isso foi um ponto decisivo a favor", explicou o treinador.

"Certamente nós falhamos. Não consegui orientá-los de uma forma correta para que pudéssemos ser mais eficientes. Apesar disso tudo, tivemos as chances de fechar o jogo e não conseguimos. Temos uma pedreira enorme contra a Rússia e pelo menos temos 48 horas de descanso", afirmou Bernardinho.

A Copa do Mundo terá um dia de pausa nesta quarta-feira. Com o fim da primeira fase, a Seleção Brasileira viaja para Kumamoto, onde enfrentará Rússia e China. O torneio ainda passará por Hamamatsu e Tóquio.



Postar um comentário

0 Comentários