Publicidade

Header Ads

Seleção precisou dos cinco sets para vencer as coreanas pela Copa do Mundo



Seleção precisou dos cinco sets para vencer as coreanas. Foto: FIVB/Divulgação

Até enfrentar a Seleção Brasileira feminina de vôlei nesta terça-feira, a Coreia do Sul havia sido derrotada em três jogos sem vencer sequer um set. Contra o time de José Roberto Guimarães, as asiáticas tiveram a melhor atuação na Copa do Mundo do Japão. Em Toyama, as brasileiras precisaram de cinco sets para vencer de virada por 3 a 2, com parciais de 22/25, 25/18, 18/25, 25/18 e 15/8.

Por ter perdido dois sets, o Brasil conquista apenas dois pontos, o que prejudica na briga pelo título da competição, já que soma oito pontos, na quarta colocação, atrás de Estados Unidos, que lidera com 12, Itália, com 11, e China, com nove. A Copa do Mundo garante três vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e é considerada prioridade pelo técnico José Roberto Guimarães após a conquista do Pan-Americano de Guadalajara.

As coreanas venceram o primeiro set, apesar do domínio inicial das brasileiras. Tomaram a frente ao fazer 15 a 14 com um bloqueio em um ataque de Thaisa e se aproveitaram dos erros da Seleção Brasileira para fechar em 25 a 22. No segundo período, José Roberto Guimarães trocou a levantadora Dani Lins por Fabíola e, depois de disputar ponto a ponto, o Brasil conseguiu abrir vantagem. Empatou em um erro de saque: 25 a 18.

As dificuldades voltaram a complicar o jogo brasileiro no terceiro set, com domínio da Coreia do Sul. A ponteira Kim se manteve como o destaque da seleção asiática: bloqueou um ataque de Sassá para fechar em 25 a 18. Pressionado e sem poder errar, o Brasil abriu 16 a 6 logo no início do quarto set, empatando de novo com alguma tranquilidade: 25 a 13. O predomínio se manteve no tie-break: 15 a 8 e vitória da Seleção.

O time comandado por José Roberto Guimarães volta a atuar na quarta, a partir das 4h (de Brasília). O adversário será a Sérvia.



Postar um comentário

0 Comentários