Publicidade

Header Ads

Seleção reconhece má fase e dificuldade da vaga olímpica

Com derrota para o Japão, Seleção Brasileira feminina de vôlei ficou longe da vaga olímpica. Foto: FIVB/Divulgação

A derrota da Seleção Brasileira feminina de vôlei para o Japão neste domingo expôs novamente a má fase que a equipe vive durante a Copa do Mundo, torneio que dá três vagas para a Olimpíada de Londres 2012. As próprias jogadoras reconheceram que não estão atuando bem e sabem que garantir antecipadamente um lugar nos próximos Jogos Olímpicos é tarefa complicada.

"Nossa equipe não vive a melhor fase, mas temos um grupo forte. Nós vamos conseguir superar esse momento. Também não podemos tirar os méritos das japonesas que tiveram uma boa atuação", disse a capitã Fabiana.

Apesar da confiança da jogadora na força do grupo da Seleção, o técnico José Roberto Guimarães acredita que o banco de reservas da equipe lhe oferece poucas opções para alterar o estilo de jogo do Brasil ao longo de uma partida, como neste domingo.

"As japonesas foram melhores no segundo e no terceiro sets. O jogo poderia ter sido mais longo se tivéssemos vencido a primeira parcial. Não aproveitamos bem os contra-ataques e estamos sem muitas opções de troca no banco", avaliou o treinador.

Com o resultado deste domingo, o Brasil soma cinco vitórias e três derrotas na Copa do Mundo do Japão e ocupa a sexta colocação, com 12 pontos ganhos. A Seleção encerra sua participação na competição em partidas contra Argentina, Argélia e República Dominicana.

O revés diante do Japão por 3 a 0 foi o segundo consecutivo da equipe nacional, que no dia anterior caiu também sem marcar sets para a Itália. A outra derrota na Copa do Mundo foi na estreia, para os Estados Unidos.

"Essa competição mostrou que precisamos trabalhar ainda mais para conseguir o nosso objetivo. Temos um grupo unido e vamos lutar para terminar bem o torneio", contornou a líbero Fabi.



Postar um comentário

0 Comentários