Publicidade

Header Ads

Vôlei do Brasil tem os gigantes da Rússia pela frente, na Copa do Mundo do Japão


seleção masculina russa, vôlei

O Brasil vem de uma derrota para a Itália, depois de passar por Egito e Estados Unidos, e enfrenta a Rússia com sua média de 2,00 m, na madrugada desta quinta-feira (24), às 4h de Brasília, já pela segunda fase da Copa do Mundo do Japão. Agora, o grupo do Brasil joga em Kumamoto – na madrugada da sexta-feira (25), também às 4h, a adversária será a China.

Encerrados os jogos da primeira rodada, o Brasil aparece em terceiro lugar, atrás de Rússia e Polônia.

A Copa do Mundo do Japão, com quatro rodadas e jogos de todos contra todos, é disputada por soma de pontos – valendo dois para vitoriosos por 3 sets a 0 e dois para 3 a 1 e 3 a 2, com um ponto para derrotados.

Estão em jogo três vagas para a Olimpíada de Londres 2012.

Os russos venceram os brasileiros na final da última Liga Mundial, em julho, quando foram campeões. Mas o Brasil, campeão mundial na Itália 2010, ainda é o primeiro do ranking mundial, com 220 pontos, contra 170 da Rússia, a vice-líder.

Para o capitão Giba, a derrota para os russos serviu como aprendizado. Disse que são adversários muito fortes, assim como o técnico Bernardinho, para quem o destaque do outro lado da quadra é a força física.

- A Rússia tem um time dos mais difíceis da competição. De potência e tradição. Acredito que o mais importante seja ter um pouco mais de paciência e sabedoria nos momentos de dificuldades. Eles vão colocar pressão no saque, impor dificuldades. Temos de saber sair disso. Nesses momentos, não podemos conceder pontos ao adversário.



Postar um comentário

0 Comentários