Publicidade

Header Ads

Após título antecipado, Juliana e Larissa não jogam em Fortaleza


Juliana e Larissa na etapa de Maceió (Foto: Divulgação/CBV)

Depois de garantir o título antecipado do Circuito Brasileiro, as hexacampeãs mundiais Juliana e Larissa  não vão participar da última etapa da disputa nacional, que será realizada em Fortaleza, a partir desta terça-feira. A decisão foi tomada pelo técnico Reis Castro, que priorizou o planejamento para o ano que vem, evitando desgaste ainda maior para o ano olímpico.

- Após todos os objetivos conquistados nesta temporada, é hora de dar um período de descanso para Juliana e Larissa. O desgaste físico e mental foi muito grande este ano e a decisão de não disputar a etapa de Fortaleza já faz parte do nosso planejamento visando as Olimpíadas. Temos uma meta muito importante para o ano que vem e não mediremos esforços para alcançá-la. As atletas já estão com dores musculares em razão da grande quantidade de torneios que participaram e não quero que corram nenhum risco de lesão muscular. Nessas férias, eu e a comissão técnica terminaremos de montar nossa estratégia para a próxima temporada - explicou Reis Castro.

Mesmo não entrando em quadra, Juliana e Larissa vão assistir ao torneio das arquibancadas de Fortaleza. A dupla participará da premiação dos melhores do ano no Circuito Brasileiro.

- É com imensa tristeza que não jogaremos em Fortaleza. É claro que gostaríamos de jogar na cidade onde vivemos, onde temos muitos amigos e familiares. Mas não poderíamos nos deixar levar pela emoção. Essa foi uma decisão sábia do nosso técnico porque a temporada foi realmente muito cansativa. O ano olímpico vai começar e precisamos estar com o gás total para tudo o que nos espera. Temos a vaga em Londres como nosso objetivo principal, mas só vou pensar nisso depois que voltarmos ao trabalho e que definirmos todo o nosso planejamento - afirmou Juliana.

Em 2011, a parceria venceu todos os torneios disputados. Foram hexacampeãs do Circuito Mundial e ainda levaram o Campeonato Mundial, disputado em Roma. A dupla também venceu o Circuito Brasileiro e, assim como em 2007, elas também levaram o Pan, que aconteceu em Guadalajara, no México.

Postar um comentário

0 Comentários