Publicidade

Header Ads

Bernardinho destaca luta de Bruno e reação: "estávamos no fundo do poço"

Técnico Bernardinho se desesperou durante emocionante partida vencida de virada. Foto: Fivb/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou uma vitória importantíssima neste sábado na Copa do Mundo do Japão. O triunfo por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12) sobre a Polônia veio após empolgante reação liderada por Bruninho, que entrou no terceiro set e liderou o time ao triunfo. Após a partida, o técnico Bernardinho destacou o modo como o levantador, que é seu filho, trouxe novo ânimo à equipe.

"Ele sempre teve esse espírito de luta como uma das qualidades. Acho que ele colocou isso em quadra. Ele entrou bem, assim como o Dante, que deu sua contribuição. O Leandro (Vissotto) passou a jogar um pouco melhor também, isso foi muito importante. O Bruno ganhou o prêmio, é bacana, mas é um componente da equipe que fez sua parte. Estava pronto para isso e o demonstrou", disse o técnico.

Bernardinho se volta agora a preparar o time para o confronto com o Japão, que encerra a participação brasileira na Copa do Mundo. O jogo, que será disputado a partir das 7h20, pode garantir a vaga aos Jogos Olímpicos de Londres. Para isso a Seleção precisa de uma vitória por 3 a 0 ou contar com tropeço da Itália. O técnico ressaltou, porém, que não terá missão fácil.

"O importante é que sobrevivemos, mas sabemos das dificuldades vamos ter. O Japão é um time que tem jogado muito bem, tem tirado sets de muitos times grandes, vencido partidas importantes, e precisamos jogar muito bem amanhã para carimbar nosso passaporte para Londres", comentou.

Esta foi a segunda derrota da Polônia, que caiu para o Irã também no tie-break após ter permitido reação adversária. A equipe europeia ao menos garantiu presença nos Jogos Olímpicos ao vencer o segundo set. Depois da parcial, permitiu a vitória brasileira. Bernardinho apontou um descuido polonês, mas ressaltou a atuação de seu time.

"Depois da felicidade deles houve um certo relaxamento no terceiro set, eles jogaram até tranquilos. Mas nós passamos a imprimir um ritmo diferente. Era aquele peso de 'agora é tudo ou nada'. Estávamos no fundo do poço, pior não podia ficar", afirmou.

"A situação era crítica e o time reagiu. Lutou ponto a ponto, passou a jogar melhor na metade do terceiro set. Não desistiu e aproveitou um pouco esse lapso. Mas eles lutaram e foi uma batalha igual. Pena que começamos tão tensos e errando tanto. São coisas para trabalhar lá para a frente e pensar no Japão", encerrou Bernardinho.



Postar um comentário

0 Comentários