Publicidade

Header Ads

Cimed enfrenta Vivo/Minas no clássico do Volei Masculino

Um clássico entre os dois times que mais vezes subiram ao pódio na história da Superliga masculina de vôlei. Com quatro titulo cada um, Cimed/SKY (SC) e Vivo/Minas (MG) estarão frente a frente nesta SEXTA-FEIRA (23.12), em partida válida pela quinta rodada do turno, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Nas últimas seis finais da competição, Cimed/Sky e Vivo/Minas duelaram quatro vezes. Melhor para o time catarinense que venceu três e perdeu apenas uma. Na edição 11/12 da Superliga, o Vivo/Minas ocupa a quarta colocação na classificação geral, com nove pontos. O time catarinense está logo atrás em quinto lugar, com oito pontos. As duas equipes somam quatro jogos, três vitórias e uma derrota, cada.

Mas os times chegam com motivações diferentes para a partida. O Vivo/Minas vem de uma inquestionável vitória por 3 sets a 0 diante do BMG/Montes Claros (MG), na Arena Vivo, em Belo Horizonte. A Cimed/Sky foi derrotada, de virada, por 3 sets a 1, pelo RJX (RJ), também em casa.

Marcos Pacheco: "A vitória é fundamental"

Técnico da Cimed/SKY, Marcos Pacheco não pensa em outra coisa que não seja a vitória diante do Vivo/Minas. Para o treinador, o duelo será "um verdadeiro clássico, com times que têm história na Superliga". Mas Pacheco quer que o mando de casa prevaleça.

"Sempre usamos o fator casa como nosso aliado. E dessa vez não pode ser diferente. Por estarmos vindo de uma derrota e por enfrentar o tradicional Vivo/Minas em casa, a vitória é fundamental", avalia Pacheco.

Sobre a derrota na última rodada, Pacheco destacou a força do adversário. "O RJX fez uma partida fantástica. Já o nosso time não foi bem na recepção. Precisamos melhorar o nosso passe para conseguirmos melhorar a distribuição de bolas tanto do Bruno quanto do Murilo", enfatiza o treinador.

Sobre o Vivo/Minas, Pacheco ressalta o crescimento do adversário. "Do começo da temporada até o início da Superliga, o Vivo/Minas evoluiu muito. Eles estão jogando bem certinho. O Marcelinho está distribuindo as jogadas de forma eficiente. Assim como nós vamos querer vencer em casa, não tenho dúvidas de que eles lutarão por uma vitória fora de casa. Será um resultado muito importante para o Vivo/Minas também", avalia Pacheco

Ataque x Defesa

A partida terá um atrativo a mais. Será o confronto do melhor ataque contra a melhor defesa. A Cimed/SKY lidera o ranking de ataque por equipes, com 45,41% de eficiência. Já o Vivo/Minas é o primeiro colocado na defesa, com 20,92% de aproveitamento.

Individualmente, dois atletas das equipes se destacam no mesmo fundamento. A Cimed/Sy tem o atacante mais bem posicionado da Superliga até o momento. É o ponteiro João Paulo Tavares, com 57,81% de aproveitamento. Já o líbero Polaco, do Vivo/Minas, é o primeiro colocado na defesa, com 42,86%.

Empate na última Superliga

Na última edição, Cimed/Sky e Vivo/Minas ficaram no empate. Nos dois duelos cada equipe venceu um jogo e pelo mesmo placar: 3 sets a 2. Na atual Superliga, a semelhança da campanha dos times acirra ainda mais o duelo.

O Vivo/Minas está embalado e acumula três vitórias consecutivas. O técnico Marcelo Fronckowiak está satisfeito com o desempenho da equipe, mas sabe que não terá facilidades em Florianópolis.

"Estou contente com a reação da equipe e o bom padrão que apresentou nos últimos três jogos. A Superliga ainda está em seu começo, mas é bom constatar logo o crescimento do grupo. Vamos ter muitas dificuldades em Florianópolis. Teremos que ficar muito atentos, já que a Cimed/SKY tem a vantagem de jogar diante de sua torcida. O nosso objetivo, além de vencer, é tentar reproduzir em quadra o bom voleibol que mostramos nas últimas três vitórias", avalia o treinador.



Postar um comentário

0 Comentários