Publicidade

Header Ads

Derrota para RJX não abala ano vitorioso da UFJF


A equipe de vôlei da UFJF enfrentou o RJX na noite desta quinta-feira (22), no ginásio da Faefid, e contou com amplo apoio da torcida. A equipe perdeu por 3X0, com parciais de 25X18/28X26/25X21. Apesar da derrota, que contou com inúmeras marcações polêmicas da arbitragem, revoltando o público presente, a UFJF mostrou sua evolução na Superliga, encerrando 2011 com uma vitória e quatro derrotas na competição.

Mais que isso, o ano comprovou que o time pode enfrentar de igual para igual qualquer adversário. Além da participação histórica na elite do vôlei nacional, a UFJF jogou outros 10 torneios, chegando à final em nove deles e conquistando cinco títulos. O reconhecimento da torcida de Juiz de Fora veio através de lotação esgotada no ginásio em todos os jogos da Superliga. A equipe volta a jogar no dia 07 de janeiro, contra o BMG/São Bernardo, novamente na cidade.

O técnico Maurício Bara lamentou a derrota: "Hoje ficou um gosto meio amargo porque o time jogou muito bem e reagiu muito bem. A equipe está crescendo e vamos ter força para as próximas partidas". Gustavo Folle foi um dos que mais se destacou na partida pelos fortes bloqueios. "O bloqueio é o ponto forte da nossa equipe e temos que trabalhar isso", afirmou. O ponteiro Clinty teve atuação decisiva, fazendo 14 pontos na partida, o maior pontuador da equipe: "Temos feito bons jogos, mas precisamos de mais tranqüilidade. Batalhamos e tivemos a oportunidade de vencer em alguns sets. Contamos com a ajuda do torcedor que está nos acompanhando desde o início".

UFJF começou a partida com Clinty, Brasília, Folle, Léo, Digão, Jardel e o líbero Juliano. Clinty foi o que mais pontuou no set, fazendo cinco pontos, sendo três de ataque, um de contra ataque e um de saque. O RJX, no entanto, soube jogar nos erros da equipe da casa, controlando a partida desde o início. O set terminou 25X18 para o time carioca, com 26 minutos de partida.

O segundo set foi o mais emocionante do jogo, com cada ponto a partir do 21º ponto disputado entre os times. Depois de chegar à reta final em desvantagem de 24 x 21, a UFJF conseguiu uma grande recuperação, empatando em 24×24 e incendiando a torcida. As equipes foram confirmando os seus ataques até o RJX fechar em 28×26.

A UFJF conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no início do terceiro set, com dois bloqueios seguidos de Jardel. No seu melhor momento no jogo, os juiz-foranos chegaram a abrir 8×3. Na segunda parada técnica, o placar também estava a favor da UFJF, em 16×14. A partida ficou equilibrada até o placar de 20×20, quando – pela primeira vez no set – o RJX virou e acabou vencendo por 25X21 (3×0).



Postar um comentário

0 Comentários