Publicidade

Header Ads

Giba visita o Centro de Convivência das Olimpíadas Escolares e deseja boa sorte a todos atletas




Crédito: Wagner Carmo / Inovafoto / COB

Os alunos atletas que participam das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 15 a 17 anos, foram surpreendidos na hora do jantar com a visita do campeão olímpico em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, Giba, no Centro de Convivência da competição, montado no ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR).

O craque, que desembarcou no Brasil na segunda-feira à noite, após conquistar a medalha de bronze na Copa do Mundo do Japão e garantir o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, chegou acompanhado da esposa Cristina Pirv, ex-jogadora de vôlei, e do diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, que fez as honras da casa.

Natural de Londrina (PR), Giba se emocionou com o fato de encontrar os jovens atletas do esporte brasileiro no ginásio onde começou a carreira. "Fico arrepiado. Comecei aqui no Tarumã jogando no Curitibano. Foi aqui que estreei jogando na Superliga", disse o atleta de 34 anos, que completa 35 no dia 23 de dezembro.

O campeão olímpico fez um pequeno discurso no palco onde os atletas sobem no pódio das Olimpíadas Escolares. "Comecei a jogar na escola e nada melhor do que iniciar a carreira aqui. Eu não seria nada se tivesse parado de estudar. A escola me deu tudo o que tenho hoje. A minha dica é essa: nunca larguem a escola. Infelizmente não vou poder acompanhar a competição, uma vez que estou indo para Florianópolis nesta quarta-feira de manhã. Mas quero desejar a todos boa sorte", disse.

Giba fez questão de visitar os alunos atletas das Olimpíadas Escolares, tirou cerca de 300 fotos com eles e distribuiu centenas de autógrafos. "Reconheço a importância do ídolo estar presente nos momentos iniciais da carreira de todo atleta. Serve como uma motivação a mais", explicou.

Na recém-encerrada Copa do Mundo do Japão, Giba afirmou que o Brasil fez um grande papel. "Se você analisar bem o Brasil não foi tão mal. Ganhamos do campeão e do vice-campeão que foram convidados para a competição. Nem mereciam estar lá. Isso mostra que o Brasil tem chances de brigar por uma medalha em Londres 2012", analisou.

As jovens Larissa Santana e Karol Moura, ambas de 17 anos, foram as primeiras a subir no palco e tirar uma foto com o ídolo. Sorridentes, elas não continham a emoção. "Ele é muito lindo. Nem acredito que ele está aqui na minha frente", disse Larissa. As duas defenderão a Escola Ayrton Senna, de Roraima, no vôlei. Algumas mais assanhadas, não conseguiam desgrudar do craque. "Dei um abraço nele que nunca mais vou esquecer. Ele é lindo, cheiroso e mais forte do que eu imaginava", disparou a pernambucana Maria Alexandra, do Colégio Boa Viagem (PE).

A festa dos alunos atletas no Centro de Convivência começou com a ginasta Angélica Kvieczynski, Embaixadora das Olimpíadas Escolares, animando a galera. Ela chamou os jovens pra dançar no palco, mas poucos atenderam ao pedido da musa. O show começou com o jovem Valclécio Cordeiro da Silva, da Escola Noronha Filho, de Pernambuco, que levou a galera ao delírio.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.


Postar um comentário

0 Comentários