Publicidade

Header Ads

Hooker vê Osasco estrear com vitória sobre São Caetano

Osasco começou mal no jogo, mas comemorou a vitória no fim. Foto: João Pires/ Vipcomm/Divulgação

Cerca de oito horas depois de ser apresentada como novo reforço do Sollys/Osasco no Ginásio José Liberatti, em Osasco, a norte-americana Destinee Hooker já estava em quadra, em São Caetano do Sul. A oposto, porém, permaneceu no banco de reservas de onde viu seu atual time bater o São Caetano por 3 a 1 na estreia da Superliga feminina.

Eleita a melhor jogadora do último Grandprix, Hooker não deve ter gostado do que viu no primeiro set, quando suas novas companheiras estiveram desatentas e falharam tanto na recepção quanto no ataque. As anfitriãs, por sua vez, aproveitaram os erros das rivais e fecharam o duelo em 25 a 21.

O Osasco conseguiu, porém, melhorar o desempenho para o set seguinte. Sob a batuta de Tandara, as comandadas de Luizomar souberam minimizar a ausência de Jaqueline - que foi vetada devido a uma virose - e não tiveram a menor dificuldade para terminar a parcial em 25 a 17. A superioridade das visitantes foi mantida para o terceiro set, no qual Osasco mais uma vez esteve sempre em vantagem e logo encerrou o duelo em 25 a 19.

Os placares acusavam um São Caetano já batido, mas a equipe de casa mostrou superação e entrou com tudo para o quarto set. Nos primeiros embates, o time esteve impecável e manteve quatro pontos de vantagem até o décimo ponto, quando Osasco esboçou uma incrível reação e empatou o duelo.

A partir de então, a partida ficou disputada ponto a ponto. A torcida da casa vibrava a cada erro adversário e chegou ao ponto de irritar Thaísa, que errou dois saques. A central, porém, conseguiu se recuperar e foi fundamental, junto com Adenizia, para a vitória do Osasco, por 25 a 22.

As atuais campeãs agora vão em busca da segunda vitória na terça-feira, quando enfrentam o Mackenzie/Cia do Terno em casa. Já o São Caetano vai tentar apagar o tropeço diante da Unilever, no mesmo dia. 



Postar um comentário

0 Comentários