Publicidade

Header Ads

Lucão comemora: "conseguimos a vaga"


Lucão enalteceu participação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2012. Foto: Allan Farina/Terra

Allan Farina - Direto de Tóquio (Japão)

Com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Japão, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22, a Seleção Brasileira garantiu o 3º lugar na Copa do Mundo de vôlei masculino e, consequentemente, assegurou uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, assim como Rússia e Polônia. O central da equipe nacional, Lucão, fez questão de ressaltar a importância da conquista após a vitória brasileira, mesmo que o Brasil não tenha conquistado o título.

"Ainda bem que pelo menos a vaga veio. Vai dar mais tempo para trabalharmos no ano que vem. Se não conseguíssemos agora, ficaria um campeonato em cima do outro. Este é um campeonato duro, mas pelo menos conseguimos a vaga", afirmou o atleta.

Questionado sobre o nível de atuação do Brasil na competição, Lucão confirmou a irregularidade brasileira, mas também lembrou das boas partidas realizadas pela Seleção, oomo o triunfo por 3 a 0 diante da Rússia.

"Foi irregular. Fizemos grandes jogos, grandes espetáculos e, ao mesmo tempo, jogos fracos, com muitos erros.

Aos 25 anos, Lucão, que terá já terá completado 26 anos durante os Jogos Olímpicos de 2012, pode participar de sua primeira Olimpíada, enquanto a Seleção Brasileira, campeã em 1992, em Barcelona, e 2004, em Atenas, busca o bicampeonato.



Postar um comentário

0 Comentários