Publicidade

Header Ads

Medley/Campinas encara Sada/Cruzeiro

Gustavão e Tiago Wesz se destacam nas estatísticas da CBV

Campinas (SP) - O Medley/Campinas vai utilizar um aliado de peso para encarar o líder e invicto Sada Cruzeiro nesta quinta-feira (22), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, pela quarta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O time campineiro, que conta com especialistas em coaching esportivo, aposta na psicologia para tentar dar a volta por cima na competição.

"O coaching é parte importante do trabalho, não só neste momento do campeonato, mas para toda a temporada. Ele nos ajuda a encontrar ferramentas para equilibrar nossas ações e solucionar os problemas que estamos enfrentando", avaliou o técnico Cacá Bizzocchi.

Responsáveis pelo trabalho, a cientista esportiva Sabine Zink Bolonhini e a educadora física Larissa Zink Bolonhini fazem parte da comissão técnica. A dupla trabalha em sessões individuais e coletivas com o objetivo de melhorar o rendimento dos jogadores.

"Todo grupo que quer vencer passa por momentos de dificuldades como esse. O importante é saber sair disso. Isso é normal no esporte de alto rendimento. Vamos fazer ações durante os treinos para fortalecer ainda mais a equipe", disse Larissa.

A profissional tem a receita para a evolução do time. "O atleta tem sempre que pensar no futuro e se esquecer do que ficou para trás. Tentamos encontrar formas para resolver os problemas em vez de entender por que eles estão acontecendo", explicou.

Com dois pontos ganhos em três jogos, e na décima posição, o Medley/Campinas tem destaques individuais e coletivos no torneio. O ponta Tiago Wesz, o Mão, é o melhor sacador (18,9%). Além dele, Gustavão está em segundo lugar no bloqueio (27,03%), enquanto o líbero Lukinha tem a terceira melhor recepção (57,9%). A equipe está em segundo lugar na recepção, tem o terceiro melhor bloqueio e o terceiro melhor saque da Superliga, segundo estatísticas da CBV.

"Isso mostra que o time é bom, tem qualidade. Temos que seguir melhorando cada vez mais. Só com trabalho conseguiremos reverter essa situação", analisou Bizzocchi, que não definiu o sexteto que vai iniciar o duelo.

Ingressos - A troca dos ingressos para a partida contra o Sada/Cruzeiro começou a ser feita hoje, das 12h às 20h, e continua amanhã, a partir das 10h até o horário do jogo. As entradas podem ser retiradas nas bilheterias do Ginásio do Taquaral com um 1Kg de alimento não perecível.

O patrocinador da equipe é a Medley, uma empresa Sanofi, com o apoio da Prefeitura de Campinas.

Acompanhe a Medley/Campinas também em @medleycampinas

Acompanhe a Medley/Campinas no Facebook: Medley/Campinas



Postar um comentário

0 Comentários