Publicidade

Header Ads

Oposto do Volta Redonda se transfere para Itália às vésperas da Superliga


O oposto Felipe Banderó da equipe do Volta Redonda anunciou, nesta quarta-feira, sua saída do time carioca às vésperas do início da Superliga masculina, principal torneio de vôlei que envolve os melhores clubes do país. O jogador resolveu transferir-se para a A1 Liga Italiana, onde irá defender o Vibo Valentia.

"Não espera ir para fora do Brasil neste ano, era um desejo antigo meu e estou feliz por dar esse passo na minha carreira. Jogar na Liga Italiana é o sonho de muitos jogadores de vôlei e poderei fazer isso. O Vibo está apostando em jovens atletas e querem que eu faça parte dessa história", exaltou Banderó.

Na Itália, o Vibo Valentia é o quinto colocado no campeonato local, com 12 pontos em sete jogos disputados. Nesta quinta, a equipe italiana encara o Trentino, em busca de mais uma vitória e já contará com a participação do brasileiro.

"Terei meu primeiro contato com eles já no ginásio, poucas horas antes da partida. Estou na expectativa, empolgado com essa oportunidade. Agora é ir com tudo e me adaptar ao novo país, aos novos colegas de time e à bola", ressaltou o ex-jogador do Volta Redonda. A bola utilizada na Itália é mais leve que a do Brasil, por isso exige uma adaptação dos atletas que se transferem.

O Volta Redonda estreia na Superliga masculina contra o Sada Cruzeiro, no próximo dia dez, às 19 horas (de Brasília). A partida será na casa do time carioca, no Rio de Janeiro.



Postar um comentário

0 Comentários