Publicidade

Header Ads

Praia derrota Macaé na estreia da Superliga Feminina de Vôlei

Praia e Macaé se enfrentaram nesta sexta-feira pela primeira rodada da 18ª Edição da Superliga Feminina de Vôlei. As duas equipes fizeram um primeiro set equilibrado, mas depois que as mineiras abriram vantagem, o entrosamento das meninas de Uberlândia pesou em quadra. O Praia, que está há apenas quatro anos na Superliga, derrotou o Macaé por três sets a zero.
- A estréia é recheada de nervosismo e o desejo de fazer bonito, como a torcida estava presente, queríamos dar o melhor. Responsabilidade grande. Soubemos administrar a ansiedade e fomos jogando melhor - explicou o técnico do time de Uberlândia, Spencer Lee.
O Macaé participa da Superliga desde a temporada 98/99 mas, desta vez optou por um time mais novo. Apenas uma jogadora da temporada passada ficou na equipe. Para o técnico Jailson de Andrade, conhecido como Chicão, e que ano passado foi assistênte técnico no time masculino de São Caetano, faltou tranquilidade.
- O jogo começou equilibrado. No primeiro set, estávamos ganhando de 22 a 20 e em cinco erros da nossa equipe viraram para 25 a 22. Deu uma abalada na estrutura da equipe, o fator emocional pesou muito - avaliou Chicão.
O primeiro set foi disputado praticamente ponto a ponto. Mas, no fim o Praia forçou o ataque e conseguiu abrir uma pequena vantagem. Assim as mineiras fecharam em 25 a 22.
No segundo, aos poucos a equipe de Uberlândia fez o placar crescer. O Macaé começou a errar mais e as Uberlandeses aproveitaram. As meninas do Macaé tentaram uma reação, não se encontraram e o segundo set ficou em 25 a 18.
No terceiro o Praia administrou a vantagem com a presença das experientes Arlene e Suelle em quadra. Com o placar em 25 a 13 o Uberlândia fechou o último set e a partida por 3 a 0.
Super Liga Praia x Macaé (Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)


Postar um comentário

0 Comentários