Publicidade

Header Ads

Praia vence o Pinheiros e tem otimo começo na Superliga

Sexta-feira de vitória para Uberlândia. A equipe feminina de vôlei do Praia Clube bateu o Pinheiros por 3 sets a 1, e parciais de 25/20, 18/25, 25/20 e 25/18. Com mais esta vitória as mineiras chegaram a seis pontos, em três jogos disputados. Foram duas vitórias e uma derrota. Coincidência ou não, as duas vitórias foram conquistadas jogando em casa.

Praia x Pinheiros pela Superliga Feminina de Vôlei (Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)

- Desde o início do campeonato venho ressaltando o valor desse grupo. Hoje foi uma prova disso. Essa foi uma vitória do grupo. É como eu sempre digo: aqui, quando perde, todos perdemos. Quando ganha, todos ganhamos. Temos um grupo forte e unido - disse o técnico da equipe de Uberlândia, Spencer Lee.

Wagner Fernandes,  técnico do Pinheiros, avaliou que faltou concentração no time paulista.

- Vencemos o segundo set, tínhamos tudo para virar o jogo, mas aí veio a falha no lado emocional. Tivemos erros bobos que comprometeram o jogo e resultaram na derrota - explicou Wagner.

O destaque da partida foi a ponteira Elis Bento, com 19 pontos.

Superliga - Praia vence o Pinheiros por 3 sets a 1 (Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)Praia comemora a segunda vitória em casa
(Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)

 

O primeiro set foi equilibrado até o fim, quando as mineiras conseguiram abrir uma vantagem de cinco pontos e fecharam em 25 a 20.

No segundo set o Pinheiros começou mais organizado e ousado. A equipe paulista ganhou confiança. Abriu vantagem e depois só admnistrou. Fechou em 25 a 18.

No terceiro set o técnico Spencer Lee mexeu no time. De uma vez só trocou três jogadoras. E as reservas movimentaram o jogo. Com Sara, Juliana e Elis em quadra o Praia ganhou ânimo e fechou o terceiro set em 25 a 20.

O quarto set foi marcado pela boa atuação de Elis que acertou nos ataques e terminou a partida como maior pontuadora.

- Estou muito feliz por ter saído do banco e ajudado. Quando você está fora, é importante ficar ligado, porque a oportunidade de entrar pode surgir. É importante ler o jogo, as falhas e o que pode ser feito. Foi o que eu fiz. Entrei e consegui jogar bem. Estou feliz por ter sido eleita a melhor jogadora da partida, principalmente por ter saído da reserva - contou a ponteira Elis.

A equipe de Uberlândia tem mais dois adversários paulistas pela frente, o Vôlei Futuro na próxima segunda-feira, dia 19, em Araçatuba, e na quinta, dia 22, o Osasco em casa. 

Para o jogo de segunda-feira as atletas e a equipe técnica viajam neste domingo, às 7h.

Postar um comentário

0 Comentários